OBRAS

Acesso a Nova Odessa é bloqueado nesta segunda

Km 113 será fechado no retorno para Nova Veneza para construção de marginais; alternativa para o condutor sair da via será seguir até o trevo de Sumaré

Agência Anhanguera de Notícias
03/06/2013 às 08:24.
Atualizado em 25/04/2022 às 16:30

O motorista que passar pela Rodovia Anhanguera (SP-330) nesta segunda-feira (3) deve estar atento a mais uma obra na estrada. A CCR AutoBAn vai bloquear um dos acessos para Nova Odessa, no retorno para o bairro Nova Veneza, no Km 113 mais 600 metros, para construção de marginais no trecho. A alternativa para o condutor sair da via será seguir um quilômetro e meio até o trevo de Sumaré, no Km 115.

A Anhanguera tem canteiros de obras em toda a região de Campinas, para a implantação da terceira faixa. O pontapé inicial dos trabalhos foi dado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) no final de maio. A construção de marginais será realizada entre os Km 86 e Km 92, e entre os Km 103 e Km 120, em ambas as pistas, em Campinas, Sumaré e Nova Odessa. Já a terceira faixa da Anhanguera será construída entre os Km 120 e Km 128, em Americana, nos dois sentidos. A previsão de conclusão é no primeiro semestre de 2014 e o investimento será de quase R$ 40 milhões.

No dia 21, foram inaugurados três quilômetros de marginais na altura de Campinas e 21 quilômetros de terceiras faixas entre Jundiaí e Louveira e entre Osasco e Capivari. A expectativa é de que as novas pistas aumentem em 50% a capacidade da rodovia nos trechos do Km 86 ao Km 89. A via marginal fica na altura do Swiss Park, em Campinas, no sentido Interior, e o custo foi de R$ 9 milhões.

Também foi entregue o trecho de terceira faixa do Km 62 ao Km 71, no sentido Interior, entre Jundiaí e Louveira. Já entre os municípios de Osasco e Valinhos, foi concluído o trecho do Km 19 ao Km 25, sentido Interior, e do Km 19 ao Km 25, sentido Capital. O investimento nas terceiras faixas foi de R$ 28,5 milhões e a capacidade de tráfego deve aumentar em 50%. As obras executadas pela concessionária devem beneficiar cerca de 170 mil pessoas, além de empresas das regiões de Campinas e Jundiaí.

Dom Pedro

Já a Rota das Bandeiras está investindo R$ 315,3 milhões em rodovias da região. Na Rodovia D. Pedro I (SP-65), a construção das marginais entre o Km 129 e o Km 145, em Campinas, vai consumir R$ 143,8 milhões. A primeira etapa da obra, entre o Km 134 e o Km 140, está prevista para ser entregue no final de 2013. A duplicação da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), entre Itatiba e Jundiaí, tem verba de R$ 170 milhões e deve ser entregue no primeiro semestre de 2014.

A concessionária trabalha ainda na construção de uma passarela na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332). A obra tem de R$ 1,5 milhão e previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.

No entanto, o prolongamento do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-83), maior obra prevista pela empresa, ainda aguarda licença ambiental. A primeira etapa do projeto contempla o trecho entre as rodovias Anhanguera e Bandeirantes. O custo total do prolongamento deve chegar a R$ 200 milhões, segundo a concessionária.

Hortolândia

Em maio, teve início também uma nova etapa de duplicação da Rodovia SP-101, entre Hortolândia e Monte Mor, que abrange 11 quilômetros. A obra custará R$ 39 milhões e deve ser concluída em 2014. O trecho seguinte, entre as cidades de Monte Mor e Capivari, que deveria ser concluído em 2019, será antecipado em três anos.

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