SERVIÇO GRATUITO

Ação social de igreja mobiliza comunidade no Pq. Industrial

Entre as ações, teste de visão, aferição da pressão arterial, vacinação contra gripe e corte de cabelo, além de shows musicais, brinquedos e barracas de comida

Bruno Bacchetti
02/05/2015 às 05:00.
Atualizado em 23/04/2022 às 14:58
Aferição de pressão arterial foi um dos serviços de saúde oferecidos ontem à população do bairro na 10ª edição do Dia da Comunidade</CW> ( César Rodrigues/ AAN)

Aferição de pressão arterial foi um dos serviços de saúde oferecidos ontem à população do bairro na 10ª edição do Dia da Comunidade</CW> ( César Rodrigues/ AAN)

A 10ª edição da ação social Dia da Comunidade, realizada no Parque Industrial, em Campinas, atraiu milhares de pessoas na sexta-feira (1°). O evento foi organizado pela Igreja Presbiteriana do bairro e ofereceu uma série de ações gratuitas de serviços e lazer, como teste de visão, aferição da pressão arterial, vacinação contra gripe e corte de cabelo, além de shows musicais, brinquedos e barracas de comida. Unidades móveis do Porta Aberta da Prefeitura, Procon e Ministério Público do Trabalho fizeram atendimentos. Organizador do evento, Carlos Roberto de Freitas disse que toda a estrutura foi custeada pela igreja. A arrecadação com as barracas de comida ajuda nas despesas. Segundo ele, no ano passado, passaram pela ação social cerca de 5 mil pessoas e a projeção é que neste ano a quantidade tenha sido maior. “O encontro é realizado sempre no Dia do Trabalhador. Temos atividade de lazer para a família toda. O objetivo é prestar assistência integral na parte emocional, espiritual e psicológica.” O autônomo Marcelo Tetich, de 42 anos, comparece ao evento todos os anos e elogiou a estrutura do evento. “Vim cortar o cabelo e vou aproveitar a festa”, afirmou. A dona de casa Luciana de Souza, de 29 anos, levou os dois filhos — de 7 e 9 anos — para se divertir na cama elástica e no escorregador inflável e aproveitou para passar pelos serviços de saúde. “Não fosse isso aqui, teria que ficar dentro de casa. Enquanto eles ficaram brincando, fui medir a pressão.” 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por