sem fim

A longa espera por um simples tapa-buracos

Aposentado que mora em rua do Jardim Campos Elíseos diz que aguarda há décadas pela pavimentação, sem sucesso

Daniel de Camargo
15/05/2018 às 07:53.
Atualizado em 28/04/2022 às 08:44
A Rua Orestes Colombari tem um trecho praticamente intransitável por conta da completa deterioração do asfalto (MATHEUS PERREIRA/Especial para a AAN)

A Rua Orestes Colombari tem um trecho praticamente intransitável por conta da completa deterioração do asfalto (MATHEUS PERREIRA/Especial para a AAN)

Morador da Rua Orestes Colombari, no Jardim Campos Elíseos, em Campinas, Roberto Merkiles Neves se diz revoltado com o estado do asfalto da via, principalmente, porque segundo ele, a Prefeitura nunca realizou sequer o serviço de tapa-buraco no local. Motorista aposentado, o senhor, de 78 anos, relembra que comprou o terreno há cerca de 40 anos e pagou pela pavimentação junto a outros vizinhos, pois, na época, estava tirando o habite-se do imóvel. De lá para cá, parte da massa asfáltica foi se soltando e se transformando em buracos. Estas depressões resultam em pneus furados, além de obrigar os motoristas a fazer verdadeiras acrobacias para manobrar os veículos, segundo Neves. “Quando chove, os buracos ficam mascarados pelas poças d'água. Tenho receio pelos meus filhos. Minha menina vai de moto trabalhar. E se ela cair e se machucar?", questiona. A rua é uma das travessas da movimenta da Avenida Marechal Juarez Távora, e cruza com a Rua Decival Rodrigues de Araújo, no Jardim Anchieta. Segundo ele, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) está em dia, e serviços como a coleta de lixo funcionam normalmente na área, mas este em especial não tem tido a devida atenção. “Eu e meus vizinhos já enjoamos de ligar no 156 (Serviço de Informação e Solicitação de Serviços Públicos da Prefeitura). Às vezes, você fica esperando uns 40 minutos ouvindo a música e ninguém atende. Quando atendem, não tomam uma providência. Sequer enviam alguém aqui para analisar o caso”, reclama. Em nota, a Prefeitura de Campinas não se manifestou sobre a reclamação do aposentado quanto ao atendimento disponibilizado à população e apenas respondeu que “o serviço de reparo nessa rua está na programação da Secretaria de Serviços Públicos, que enviará uma equipe de tapa-buracos ao local até sexta-feira”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por