ATRAÇÃO

Campinas pode entrar na rota da Stock Car

Samuel Rossilho está tentando incluir a cidade como sede de uma das etapas da categoria em 2014

Fabiana Marchezi
19/03/2013 às 21:49.
Atualizado em 25/04/2022 às 23:56

Com o objetivo de alavancar o turismo em Campinas, a Prefeitura planeja trazer grandes eventos para a cidade. Nesta terça-feira (19/03), o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Samuel Rossilho, informou que está tentando incluir Campinas como sede de uma das etapas da Stock Car a partir do ano que vem.

De acordo com Rossilho, o evento em Campinas reverteria a baixa ocupação de hotéis no fim de semana e ampliaria a receita obtida por meio do Imposto Sobre Serviço (ISS). “Somente os hotéis e restaurantes gerariam receitas de R$ 1,2 milhão em ISS. Fora os outros 52 setores que também seriam envolvidos nos três dias do evento. Durante a semana, nós temos quase 100% da ocupação com o turismo de negócio. No sábado e domingo, porém, a taxa cai para 30%. Precisamos aumentar as opções de lazer para atrair turistas".

A Stock Car, lembrou, ainda movimentaria os setores de aluguel de carros, brindes e segurança, entre outros. “O prefeito Jonas Donizette (PSB) quer que as secretarias busquem eventos para atrair turistas. Com certeza, a cidade tem potencial para receber um grande público, que trará um equilíbrio entre os investimentos e as receitas.”

Ainda segundo Rossilho, um primeiro contato telefônico já foi feito com a Vicar, organizadora da Stock Car, e uma reunião deve ocorrer dentro dos próximos 15 dias para discutir os investimentos. “Isso não será resolvido de uma hora para outra, pode levar um tempo. É preciso amadurecer”, ponderou.

Caso fique acertado que Campinas entrará no calendário da Stock Car, a Prefeitura deverá buscar patrocínio nas grandes empresas da cidade. Entretanto, o secretário não revelou possíveis locais para viabilizar as provas. “O local deverá estar preparado para receber um público de pelo menos 40 mil pessoas. O evento deverá acontecer na rua, como as etapas de Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA). Já temos algumas ideias, mas a equipe técnica deve rodar a cidade para avaliar”, falou Rossilho. O secretário descartou a realização da F-Indy, mas informou que a pasta também planeja trazer um grande evento de hipismo.

A assessoria de imprensa da Vicar confirmou o contato com a Prefeitura e disse que também tem interesse. Uma reunião deve acontecer em abril.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por