Anúncio ocorreu durante o lançamento de sete novos modelos no Salão Duas Rodas, em SP
Marca britânica abre concessionária de Campinas em fevereiro de 2014 (Osvaldo Furiatto Jr./AAN)
A britânica Triumph não economizou e trouxe sete novos modelos de motocicletas para o Salão Duas Rodas, que ocorreu no começo de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Outra boa notícia durante os lançamentos foi do diretor da Triple Triumph, Maurício Fernandes que confirmou para fevereiro do ano que vem a abertura da concessionária em Campinas. “Nossa idéia é transformar Campinas em uma concessionária modelo”, disse Fernandes.O diretor também destacou que alguns modelos apresentados durante o Salão Duas Rodas só chegam ao mercado no ano que vem. “Já abriremos a unidade de Campinas com todos os lançamentos e um leque maior de opções”, explica Fernandes, que destacou a força e a abrangência da região. “Teremos todos os modelos na loja de Campinas e o objetivo inicial é de comercializar trinta unidades por mês. O Interior cresce mais que a Capital”Hoje existem sete concessionárias Triumph no País e a unidade de Campinas será a segunda da Triple. Outras oito lojas estão nos planos de serem abertas até o final de 2014.A Triumph comercializava oito modelos no Brasil e com os sete apresentados durante o evento, até abril do ano que vem, o consumidor terá 15 modelos da marca para escolher, sendo que 12 serão montados na fábrica de Manaus (AM) e apenas 3 importados.Os modelos Tiger 800XC, Bonneville T100 e Speed Triple foram os primeiros a serem produzidos no País no final de 2012. No meio do ano a empresa anunciou à produção local da Daytona 675R e da Street Triple 675. Agora, durante o Salão Duas Rodas foram anunciadas a produção em Manaus da Tiger 800, Tiger Explorer, Tiger Explorer XC, Tiger Sport, Thruxton, Daytona 675 e a Street Triple 675R. As três importadas são a Thunderbird Storm, Rocket III Roadster e Trophy SE.Para confirmar sua força no mercado brasileiro, todos os modelos da Triumph têm preços competitivos com a concorrência.Quem visitou o Salão Duas Rodas teve os primeiro contatos com os modelos. “O Salão Duas Rodas é o primeiro grande evento que a Triumph participa no Brasil e estamos aproveitando a oportunidade para apresentar ao público várias motocicletas que vão ampliar significativamente a oferta de modelos Triumph no mercado nacional”, afirma Marcelo Silva, gerente geral da Triumph. CONFIRA ABAIXO OS DETALHES DE CADA UM DOS LANÇAMENTOS Triumph Tiger Sport A linha Tiger ganhou um modelo completamente novo em 2013: a Tiger Sport, uma motocicleta com vocação mais esportiva e novo design. A Tiger Sport é uma moto de rua com estilo de aventura, voltada para o piloto que prefere concentrar-se nos valores fundamentais do prazer de uma motocicleta: um motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada. Ideal para o uso diário, mas também capaz de cobrir longas distâncias com conforto e segurança, a Tiger Sport é uma motocicleta esportiva do “mundo real”, potente, ágil e divertida. A novidade chegará às concessionárias em maio de 2014, com montagem em Manaus a partir de abril. Triumph Tiger Explorer XCA Triumph aumenta as suas opções no mercado maxi trail com a nova Tiger Explorer XC. Seguindo o mesmo perfil de sucesso da Tiger 800 XC, a Tiger Explorer XC ganha uma série de ajustes para melhorar ainda mais seu desempenho, especialmente para percorrer longas distâncias com conforto e segurança. A chave para o visual robusto da XC são as novas rodas com aros de alumínio e raios de aço. O estilo maxi trail é complementado com uma seleção de acessórios originais projetados para aumentar a proteção e a confiança em qualquer aventura. O modelo utiliza o propulsor Triumph de três cilindros e 1.215 cc, capaz de desenvolver 137 cv de potência e 121 Nm de torque. Com produção em Manaus a partir de novembro de 2013, suas vendas começam em dezembro. Triumph Street Triple 675R A nova Triumph Street Triple 675R já está sendo montada em Manaus, e suas vendas no Brasil terão início ainda neste mês, com preço de R$ 34.900,0. A moto é uma versão mais esportiva do modelo “convencional” Street Triple 675, lançado no mercado brasileiro, com grande sucesso, em junho deste ano. A motocicleta é equipada com a mesma motorização (o tradicional propulsor Triumph de três cilindros em linha com 675 cc e 85 cv de potência), que lhe garante um desempenho bastante ágil na cidade e também na estrada, mas traz diferenças no visual e também inovações tecnológicas que melhoram sensivelmente o seu comprometimento de dirigibilidade. Conhecida por sua condução leve e intuitiva, a Street Triple 675R leva as coisas a um nível totalmente diferente da outra versão. Triumph Tiger 800 Projetada desde o início para atender às demandas de alguns dos motociclistas mais exigentes, a Tiger 800 foi desenvolvida pela marca, principalmente, para os pilotos com verdadeiro espírito de aventura. Esta experiência única é oferecida pelo motor de três cilindros e 799 cc, que desenvolve 95 cv de potência e um torque extremamente acessível de 79 Nm. Com a sua curva uniforme de torque e potência elevada, a Tiger 800 oferece fácil pilotagem em todas as condições, inclusive no off-road. A moto já está em produção na fábrica de Manaus e começa a chegar nos próximos dias nas revendas, pelo preço de R$ 35.900,0. Triumph Trophy SE A Triumph, enfim, entra para valer no mercado de motocicletas de passeio com a chegada do modelo Trophy SE, ampliando ainda mais a atuação da marca. A moto é equipada com uma série de recursos tecnológicos de ponta que já vêm como itens de série, como o seu novo eixo de transmissão Shaft Drive. Seu motor é o mesmo três cilindros, de 1.215 cc, que equipa a premiada Tiger Explorer. É um propulsor elogiado mundialmente, capaz de gerar impressionantes 134 cv de potência (a 8.900 rpm) e 120 Nm de torque (a 6.450 rpm), garantindo um excelente desempenho. A Trophy SE vem importada diretamente da Inglaterra e suas vendas começam neste mês. Preço de R$ 79.900,00. Triumph ThruxtonCom estilo marcante e claramente inspirado na década de 60, a Thruxton é o modelo clássico mais esportivo da Triumph. Com seu guidão rebaixado e rodas de liga leve raiadas, a Thruxton parece sempre pronta para dar a largada em uma corrida de motocicletas clássicas. Seu visual retrô chama a atenção por onde passa. É equipada com um motor de dois cilindros paralelos, de 865 cc, oito válvulas e duplo comando de válvulas, o mesmo que equipa outro mito da marca, a Boneville T100. Mas, na Thruxton, este propulsor teve o seu desempenho ainda mais aprimorado e, com isso, sua potência foi ampliada para 69 cavalos de potência. O lançamento deste modelo no Brasil está previsto para março de 2014, ainda sem preço definido. Triumph Daytona 675 A nova Daytona 675 é apresentada ao público brasileiro poucos meses depois do lançamento no País da superesportiva Daytona 675R. A novidade é uma versão mais “comportada” da linha, equipada com o mesmo conjunto mecânico da Daytona 675R, mas que passou por modificações tecnológicas para se tornar mais “dócil” para a pilotagem nas ruas. A maior parte das diferenças aparece no conjunto de suspensões e freios, mas também foram feitas mudanças no visual. Suas vendas no País começam em março do ano que vem. Preço ainda não definido.