Evento será realizado no Instituto Padre Haroldo; é direcionado a trabalhadores das diferentes políticas setoriais do município voltadas à assistência
Morador de rua em praça de Campinas: situação será discutida por profissionais de assistência social ( Gustavo Tilio/ Especial para a AAN)
Campinas promove nesta quinta-feira (21) o primeiro seminário para discutir o problema dos moradores de rua na cidade. O evento, que será realizado entre 8h30 e 17h, no Instituto Padre Haroldo (Rua Dr. João Quirino do Nascimento, 1601, Jardim Boa Esperança), é direcionado a trabalhadores das diferentes políticas setoriais do município voltadas à assistência. As palestras serão ministradas pela psicóloga e coordenadora do Consultório na Rua de Curitiba, Adriane Wollmann; pelo coordenador geral de Direitos da População em Situação de Rua da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Carlos Ricardo, e pelo coordenador geral do Movimento Nacional para a População de Rua, Anderson Lopes. Também participará a educadora Marina Moreto, que foi consultora do Ministério do Desenvolvimento Social e de Combate a Fome entre 2011 e 2012. O seminário tem apoio da Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (Feac) e é uma proposta da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência e Inclusão Social.