Publicado 15 de Janeiro de 2022 - 11h16

Por Thifany Barbosa/ Correio Popular

Os policiais conseguiram recuperar objetos, como aparelhos de TV, perfumes e bijuterias, que estavam dentro do veículo usado pela quadrilha

Polícia Militar

Os policiais conseguiram recuperar objetos, como aparelhos de TV, perfumes e bijuterias, que estavam dentro do veículo usado pela quadrilha

Dois homens, de 22 e 30 anos, foram presos ao invadir uma residência e fazer os moradores reféns na noite desta quinta-feira (13) no bairro Parque Ideal, em Sumaré. Um dos bandidos foi flagrado escondido dentro de um guarda-roupa.

De acordo com a Polícia Militar, a ação criminosa ocorreu por volta de 21h30 no Parque Ideal, quando três homens invadiram a residência e ameaçaram a família, com uso de violência e terror psicológico. Um casal de idosos e uma jovem de 23 anos foram feitos reféns.

Uma vizinha, que viu o momento da invasão, acionou a PM. Ao chegarem no local, a equipe deparou com o portão entreaberto e conseguiu visualizar um homem na garagem. Os militares entraram e o suspeito correu para dentro do imóvel. Ao entrarem na casa, um dos suspeitos já havia conseguido fugir.

Os policiais então abordaram o outro acusado, que estava no último cômodo. Durante a detenção, foi notada uma movimentação dentro de um guarda-roupa. Os agentes localizaram um segundo suspeito dentro do móvel. Um simulacro de revólver e um revólver calibre 22, usados no assalto, foram apreendidos e reconhecidos pelas vítimas.

"Elas contaram que estavam na sala, assistindo televisão, quando os bandidos invadiram a casa. Daí para frente foram muitas as ameaças, com os criminosos falando que iam matar a todos, apontando arma na cabeça, pedindo para eles escolherem quem ia morrer primeiro", relatou o policial Paulo Cezar Souza Junior, que atendeu a ocorrência.

Os PMs conseguiram recuperar objetos que seriam levados da casa, como aparelhos de TV, perfumes e bijuterias, que estavam dentro do veículo usado pela quadrilha. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Sumaré e vai responder por roubo.

Um dos criminosos já tinha mandado de prisão e era procurado pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de um motorista de aplicativo. O crime teria acontecido em Paulínia, em agosto do ano passado. O outro preso também tinha antecedentes, uma passagem por furto.

Outra invasão

Na noite de anteontem, dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos por invadirem e roubar uma residência localizada no Pq. das Nações, em Americana.

Conforme a Polícia Militar, eles entraram em uma casa e ameaçaram uma família usando uma réplica de arma. Em uma varredura pela região, os policiais encontraram a dupla com R$ 232 em dinheiro e a réplica de arma de fogo. Eles foram apreendidos.

Escrito por:

Thifany Barbosa/ Correio Popular