Publicado 30 de Novembro de 2021 - 9h33

Por Do Correio Popular

Jovem promessa do esporte, colecionava títulos nas categorias de base e mostrava muita força e habilidade nas provas de Mountain Bike, XCM, XCO e nas provas de Estrada

Reprodução/Rede Social

Jovem promessa do esporte, colecionava títulos nas categorias de base e mostrava muita força e habilidade nas provas de Mountain Bike, XCM, XCO e nas provas de Estrada", menciona o comunicado oficial

O campeão de ciclismo, Rafael Haikel Pero de Godoy, de 18 anos, morreu em um acidente com um carro, na manhã de ontem, em uma estrada de terra do Distrito de Joaquim Egídio, em Campinas.

De acordo com informação passada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Militar foi acionada e, no local, verificou que a vítima era um ciclista profissional, que foi apanhado por um veículo que estava sendo conduzido por um jardineiro de 23 anos.

O motorista permaneceu no local e prestou socorro à vítima, que não resistiu. Foram solicitados exames periciais ao Instituto Médico Legal (IML) e o caso, registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor pelo 1º Distrito Policial de Campinas.

A notícia do acidente foi divulgada em nota no perfil oficial da Federação Paulista de Ciclismo, em uma rede social. Rafael Haikel era natural de Campinas e, segundo a publicação da Federação, estava treinando para a Volta Ciclística Internacional, marcada para o próximo fim de semana, em Atibaia.

“Rafael, há 15 dias havia conquistado de forma surpreendente, com larga vantagem, o Campeonato Paulista de Ciclismo de Estrada 2021, em Paulínia, e a vice colocação no Contrarrelógio Individual.

Jovem promessa do esporte, colecionava títulos nas categorias de base e mostrava muita força e habilidade nas provas de Mountain Bike, XCM, XCO e nas provas de Estrada”, menciona o comunicado oficial. Neste ano, ele conquistou o Campeonato Paulista de ciclismo de estrada. A equipe dele também se manifestou pelas redes sociais, lamentando a morte do jovem ciclista.

Escrito por:

Do Correio Popular