Publicado 22 de Novembro de 2021 - 19h48

Por Do Correio Popular

O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já  recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

Total de vacinados contra o coronavírus em Campinas : 1.944.852

1ª DOSE: 958.177

2ª DOSE E DOSE ÚNICA: 878.007

DOSE ADICIONAL: 108.668

Vacinação em 1ª dose: moradores de ocupações, pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e moradores de comunidades terapêuticas e profissionais do sexo; pessoas em situação de rua; pessoas a partir de 12 anos (menores de idade sem CPF agora podem se cadastrar com RG)

Vacinação em 3ª dose: acamados a partir de 60 que receberam a 2ª dose há pelo menos seis meses (com imunização será feira em domicílio), moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), imunossuprimidos com 2ª dose tomada há pelo menos 28 dias, pessoas a partir de 70 anos vacinadas há pelo menos 6 meses

Para fazer o agendamento, basta acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br, selecionar o grupo ao qual faz parte e digitar o número do RG. Se o adolescente não possuir nenhum dos documentos ou o RG não for aceito pelo sistema, é preciso enviar um e-mail para [email protected]

Locais de vacinação

A vacinação de 1ª e 2ª doses contra a covid-19 ocorre de segunda-feira a sexta-feira, em 64 Centros de Saúde, em horários específicos. Não participam os CSs: Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança. A vacinação também acontece no Centro de Imunização CIS Guanabara/Unimed.

2ª dose: Centro de Vivência dos Idosos, CAIC Vila União, Círculo Militar de Campinas, Casa da Criança Paralítica, Centro de Imunização Nordeste.

Atenção: pessoas interessadas em antecipar a 2ª dose da vacina, inclusive adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, podem procurar um Centro de Saúde que esteja imunizando a população (as exceções são os CSs Campinas Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança) próximo ao horário de encerramento de expediente de cada local.

Observações:

1. Para os profissionais da Força de Segurança, a imunização está a cargo da Secretaria Estadual de Saúde.

2. Também estão sendo vacinados os professores autorizados no "Vacina Já Educação", que é gerido pelo governo Estadual. Neste caso, o profissional deve apresentar um comprovante da inclusão no "Vacina Já Educação", para realizar o agendamento da dose. O comprovante também deve ser levado no dia da aplicação do imunizante, entre’ outros documentos, como foto, CPF e os 2 últimos holerites do ano de 2021, para comprovar que o profissional atua em uma escola de Campinas.

3. O Consultório de Rua é uma van com equipe multidisciplinar que percorre os locais de maior concentração de pessoas em situação de rua e as leva para que elas recebam a vacina no Centro de Vivência dos Idosos.

Para vacinar é preciso agendar, prioritariamente, pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou, então, pelo telefone 160.

Consulte também a lista de comorbidades que permitem o agendamento de vacinação em https://vacina.campinas.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Escrito por:

Do Correio Popular