Publicado 12 de Outubro de 2021 - 9h58

Por Do Correio Popular

Menina recebeu os primeiros atendimentos e permaneceu no berçário do Hospital Walter Ferrari, em Jaguariúna

Roberto Torrecilhas

Menina recebeu os primeiros atendimentos e permaneceu no berçário do Hospital Walter Ferrari, em Jaguariúna

Uma recém-nascida foi encontrada abandonada no curral de animais, dentro da cocheira, pelo funcionário de uma fazenda no bairro Moranguinho, em Pedreira, na manhã de anteontem. A Guarda Municipal foi acionada e a bebê foi resgatada e levada ao hospital.

De acordo com a corporação, o homem informou à GM que, pela manhã, quando foi tratar dos animais no curral, como de costume, avistou um objeto estranho na cocheira e, ao se aproximar, reparou no cobertor enrolado. Ao abri-lo, deparou com um bebê aparentemente com horas de nascimento. Depois do susto, o homem imediatamente entrou em contato com a GM.

Rapidamente, a equipe se dirigiu até o local e, de imediato, fizeram o resgate da recém-nascida, levando-a com a viatura até o hospital da cidade. "A recém nascida já se encontrava em estado de hipotermia. Ela permanece sob cuidados médicos", informou um dos agentes de segurança municipal.

A menina foi encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Humberto Piva, onde recebeu os primeiros atendimentos e permaneceu no berçário do Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna, onde será acompanhada por pediatras.

A GM preservou o local até a chegada de uma equipe da Polícia Científica do Instituto de Criminalistas (IC) de Mogi Guaçu. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ), em Jaguariúna. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso.

Escrito por:

Do Correio Popular