Publicado 16 de Setembro de 2021 - 9h39

Por Do Correio Popular

Parte do material roubado pelos criminosos e as ferramentas usadas

Polícia Militar

Parte do material roubado pelos criminosos e as ferramentas usadas

 

Uma quadrilha foi presa no início da madrugada de anteontem quando roubava fios de cobres de empresas do bairro Santa Rosa da Chave, em Itupeva. A Polícia Militar foi acionada pela comunidade local e ao chegarem ao endereço, os agentes logo avistaram um casal ao lado de um Chevrolet Kadett Ipanema, na cor cinza, que demonstrava nervosismo com a aproximação das viaturas.

O casal foi então abordado e nada de ilícito foi encontrado durante a revista pessoal. Porém, no interior do carro estava cerca de 10 metros de cabos de energia e alicate corta fio, além de um certificado de dispensa militar no nome de uma terceira pessoa.

Questionados sobre a propriedade do veículo e dos objetos, eles confessaram aos agentes que estavam ali para vigiar e avisar sobre a aproximação da polícia e que os comparsas, outros dois suspeitos, realizavam furtos de cabos elétricos nas empresas.

Os PMs, cientes das características e vestimentas dos ladrões de fios, iniciaram um pente-fino na área, a fim de capturá-los. Na Rodovia Vice-prefeito Hermenegildo Tonoli, aproximadamente a dois quilômetros de distância da empresa furtada, a dupla foi encontrada.

Um deles era o dono do certificado de dispensa militar que estava no Chevrolet Kadett Ipanema, com o casal. Questionados sobre o furto dos cabos elétricos, eles negaram inicialmente, mas, diante dos fatos, não conseguiram mais sustentar a mentira e confessaram a ação criminosa.

Compareceu à delegacia de Itupeva o representante da empresa, informando que o cadeado do portão de acesso aos pedestres estava danificado e que o furto dos cabos de energia causou um apagão na empresa, gerando prejuízo na produção.

A quadrilha foi conduzida ao Distrito Policial de Itupeva onde foram indiciados pelo crime de furto qualificado.

Escrito por:

Do Correio Popular