Publicado 14 de Setembro de 2021 - 16h46

Por Katia Fonseca

Grupo Primavera promove orientação on-line sobre profissões e mercado de trabalho

Divulgação

Grupo Primavera promove orientação on-line sobre profissões e mercado de trabalho

O Grupo Primavera realiza, pela primeira vez em formato digital, o Fórum de Profissões, uma iniciativa que permitirá aos jovens da região de Campinas receberem orientação on-line sobre profissões e mercado de trabalho. A 13ª edição do evento gratuito acontecerá neste sábado (18), das 9h às 13h, por meio de acesso à plataforma digital Virtual Space 360 graus. Os jovens inscritos no evento poderão participar do sorteio de uma assistente virtual Alexa, da Amazon.

Os internautas irão conhecer os cursos oferecidos pelo Cotuca, Cotil, Etecap, IFSP, Ceprocamp, Etep - Paulínia, Mundo Enem e poderão conversar com profissionais de diferentes segmentos das empresas CI&T, Eagleburgman, Bosch e Conecta.ID, além da orientadora profissional e de carreira Graciene Ceolin. O Fórum tem como principal objetivo orientar sobre as profissões e o mercado de trabalho, mostrando as possibilidades de cursos técnicos dos colégios de Campinas e região e as empresas que contratam mão de obra técnica.

“O Fórum de Profissões amplia a visão dos alunos sobre cada curso/profissão possível, possibilitando uma escolha mais acertada dentro da área do seu interesse”, explica Ruth Maria de Oliveira, gestora executiva da instituição. O Grupo Primavera oferece o curso PACTO gratuitamente há mais de 20 anos aos estudantes dos 8º e 9º anos das escolas públicas e moradores da região dos Amarais. Desde o ano passado, o curso passou a ser on-line, em razão da pandemia.

O projeto PACTO atrai cada vez mais interessados em se preparar adequadamente para os vestibulinhos dos concorridos colégios técnicos de Campinas e região. “Nos últimos 10 anos, esse curso preparatório tem alcançado uma média superior a 70% de aprovação nos exames dos colégios técnicos, o que demonstra que estamos no caminho certo”, afirma Lilian Gibim, coordenadora do projeto.

O Grupo Primavera

Em 40 anos de existência, o Grupo Primavera atingiu a marca de mais de 11 mil atendidos por meio de seus programas de educação complementar, cultural e profissional, com o objetivo de reduzir os riscos sociais aos quais estão expostos, capacitando-os e trabalhando para torná-los cidadãos ativos na sociedade. Oferece aos atendidos conteúdos pedagógicos inovadores e princípios relevantes como pontualidade, respeito, participação, colaboração, organização, disciplina, iniciativa e empreendedorismo.

A instituição, fundada em 1981, recebe crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos do entorno do Jardim São Marcos. O ingresso no Primavera segue critérios como perfil socioeconômico vulnerável e a necessidade dos atendidos estarem matriculados na rede pública de ensino.

ANOTE

Fórum de Profissões

Neste sábado (18), das 9h às 13h

Link para acesso: https://feiravirtual.blob.core.windows.net/forumgp/index.htm

Divulgação do resultado do sorteio de uma assistente virtual Alexa, da Amazon, às 18h, pelas redes sociais do Grupo Primavera

Escrito por:

Katia Fonseca