Publicado 09 de Setembro de 2021 - 9h51

Por Do Correio Popular

Um canário-da-terra, sem a devida documentação e anilha, também estava no imóvel e foi solto pela guarda

GM/Americana

Um canário-da-terra, sem a devida documentação e anilha, também estava no imóvel e foi solto pela guarda

Três adolescentes abandonados em uma residência foram resgatados pela Guarda Municipal de Americana, na tarde da última segunda-feira. Os agentes também encontraram no local uma pequena porção de entorpecentes e um animal silvestre irregular.

De acordo com a GM, uma equipe foi chamada para conferir uma possível invasão a uma propriedade abandonada na Rua Antônio Nunes, no bairro Campo Limpo. Entretanto, ao chegar no local, a guarda constatou que três jovens, que não tiveram a idade divulgada, foram abandonados lá, sem comida, luz e água.

Além disso, foram encontrados pelos agentes uma pequena quantidade de maconha, dinheiro em espécie e um canário-da-terra sem a devida documentação e anilha.

Os adolescentes foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, na cidade, onde, além do atendimento médico, passaram por entrevista com a assistente social e o conselheiro tutelar. Depois, foram encaminhados ao plantão policial, e os fatos apresentados à autoridade policial, que deliberou pela apreensão da droga, dinheiro e do pássaro.

Depois de ações burocrática, os jovens foram levados a uma casa abrigo, sob a supervisão do conselho tutelar, e o animal silvestre foi liberado ao GMs para posterior soltura em local adequado.

Escrito por:

Do Correio Popular