Publicado 08 de Setembro de 2021 - 17h31

Por Do Correio Popular

Vaincação contra covid - Vacina Astrazeneca - Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

Myke Sena/MS

Vaincação contra covid - Vacina Astrazeneca - Centro de Saúde n°13, 23/07/2021 Fotos: Myke Sena/MS

Total de pessoas vacinadas em Campinas nesta quinta-feira (2): 1.367.800

1ª DOSE: 840.473

2ª DOSE: 497.692

DOSE ÚNICA: 29.635

ATENÇÃO: Está suspenso o agendamento da vacina para maiores de 18 anos; de acordo com a Prefeitura, será retomado quando a cidade receber novas doses do imunizante

Vacinação em 1ª dose: moradores de ocupações, pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e moradores de comunidades terapêuticas e profissionais do sexo; pessoas em situação de rua; pessoas a partir de 12 anos (menores de idade sem CPF agora podem se cadastrar com RG)

Para fazer o agendamento, basta acessar o site https://vacina.campinas.sp.gov.br, selecionar o grupo ao qual faz parte e digitar o número do RG. Se o adolescente não possuir nenhum dos documentos ou o RG não for aceito pelo sistema, é preciso enviar um e-mail para [email protected].

Locais de vacinação

A vacinação de 1ª e 2ª doses contra a covid-19 ocorre de segunda-feira a sexta-feira, em 64 Centros de Saúde, em horários específicos. Não participam os CSs: Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança. A vacinação também acontece no Centro de Imunização CIS Guanabara/Unimed.

(2ª dose): Centro de Vivência dos Idosos, CAIC Vila União, Círculo Militar de Campinas, Casa da Criança Paralítica, Centro de Imunização Nordeste.

Atenção: pessoas interessadas em antecipar a 2ª dose da vacina, inclusive adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, podem procurar um Centro de Saúde que esteja imunizando a população (as exceções são os CSs Campinas Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança) próximo ao horário de encerramento de expediente de cada local.

Observações:

1. Para os profissionais da Força de Segurança, a imunização está a cargo da Secretaria Estadual de Saúde.

2. Também estão sendo vacinados os professores autorizados no "Vacina Já Educação", que é gerido pelo governo Estadual. Neste caso, o profissional deve apresentar um comprovante da inclusão no "Vacina Já Educação", para realizar o agendamento da dose. O comprovante também deve ser levado no dia da aplicação do imunizante, entre’ outros documentos, como foto, CPF e os 2 últimos holerites do ano de 2021, para comprovar que o profissional atua em uma escola de Campinas.

3. O Consultório de Rua é uma van com equipe multidisciplinar que percorre os locais de maior concentração de pessoas em situação de rua e as leva para que elas recebam a vacina no Centro de Vivência dos Idosos.

Para vacinar é preciso agendar, prioritariamente, pelo site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou, então, pelo telefone 160.

Consulte também a lista de comorbidades que permitem o agendamento de vacinação em https://vacina.campinas.sp.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Campinas

Escrito por:

Do Correio Popular