Publicado 08 de Setembro de 2021 - 14h04

Por Prefeitura de Campinas

Após os acamados, será a vez dos moradores das Instituições de Longa Permanência

Fernanda Sunega

Após os acamados, será a vez dos moradores das Instituições de Longa Permanência

A aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em Campinas será iniciada no próximo sábado, 11 de setembro. O primeiro público a ser vacinado será o de acamados. O reforço contempla as pessoas a partir de 60 anos que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses.

Equipes de saúde irão à casa dessas pessoas, assim como foi feito nas doses anteriores, e farão a vacinação. Depois que esse grupo tiver recebido a dose de reforço, será a vez dos moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

Não acamados

Nos próximos dias será aberto o agendamento para as pessoas não acamadas com idade a partir de 85 anos. Depois, a marcação do dia, local e horário será aberta em ordem decrescente, conforme determinação do Programa Estadual de Imunização, até atingir todas as pessoas com 60 anos ou mais. Em Campinas, segundo levantamento do Devisa, esse público é composto por 4.157 pessoas.

A vacinação agendada será nos 64 centros de saúde que já fazem a imunização dos demais públicos (apenas as unidades do Campina Grande, Carlos Gomes e Boa Esperança não aplicam a vacina contra a Covid).

Escrito por:

Prefeitura de Campinas