Publicado 21 de Agosto de 2021 - 10h30

Por Thifany Barbosa/Correio Popular

Carga de cigarros, placas de veículos diversas, dinheiro, celulares, aparelho boqueador, garrafas de bebidas

Polícia Militar

Carga de cigarros, placas de veículos diversas, dinheiro, celulares, aparelho boqueador, garrafas de bebidas

Uma quadrilha foi presa, suspeita de roubar uma carga de cigarros e por fazer o motorista refém na tarde de anteontem, em Campinas. A Polícia Militar conseguiu chegar até os criminosos após a empresa responsável informar que o caminhão havia se desviado da rota, já os produtos deveriam ser entregues em Espírito Santo do Pinhal (SP).

De acordo com a PM, o crime ocorreu às 14h, quando o motorista do caminhão foi rendido, ameaçado pelos criminosos e levado até Campinas. Ele não foi ferido e acabou sendo abandonado na região do aeroporto de Viracopos.

Os policiais receberam as informações de o crime estava em andamento e imediatamente se deslocaram até as proximidades do local. No Parque Universitário de Viracopos, visualizaram quatro indivíduos com as mesmas características dos suspeitos, saindo de uma casa com uma sacola.

Durante a abordagem, foi constatado que, dentro da sacola, havia uma parte da carga roubada. Ao serem questionados os criminosos informaram que o restante dos produtos estava no interior do imóvel. Além da carga avaliada R$ 35 mil, também foram localizados um bloqueador de sinal (Jammer), R$ 600 em espécie, diversas bebidas e placas de veículos.

Diante disso, os bandidos foram conduzidos à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde também compareceu a vítima que já havia sido liberada, bem como outras vítimas de roubos de cargas em datas anteriores, que reconheceram os acusados.

Todos os produtos foram recuperados e devolvidos à empresa. Os criminosos permaneceram à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai apurar se a quadrilha pode ter relação com outros crimes.

Monte Mor

Em Monte Mor, outro roubo de carga foi registrado no mesmo dia. Segundo os relatos, um indivíduo de calça jeans e blusa preta, com um colete refletivo, armado com um revólver e conduzindo uma motocicleta, roubou várias mercadorias que estavam dentro de uma van de entrega do site de compras Mercado Livre.

A Polícia Militar iniciou a busca pelo suspeito, que foi localizado vindo em direção dos agentes. Ao avistar os PMs, o criminoso deu a volta e fugiu.

Após breve perseguição, o ladrão caiu da moto e fugiu a pé pelo pasto próximo, no sentido de uma mata às margens do rio Capivari, quando foi perdido de vista. No caminho, o suspeito se despiu, abandonando a calca jeans, blusa preta, colete refletivo, tênis e um celular.

Foi feito cerco, com o apoio do Águia 9, Comando Força Patrulha, Grupo Patrulha e demais viaturas, porém, o autor do roubo não foi localizado. No baú da motocicleta foram encontrados 16 pacotes da empresa roubada. O veículo e os objetos roubados foram apreendidos pela delegacia.

Escrito por:

Thifany Barbosa/Correio Popular