Publicado 18 de Agosto de 2021 - 14h36

Por Thifany Barbosa/Correio Popular

Carreta no posto de combustível: veículo vinha de Varginha (MG) e foi assaltado pelos criminosos

Dise/Americana

Carreta no posto de combustível: veículo vinha de Varginha (MG) e foi assaltado pelos criminosos

Uma carga roubada foi recuperada pela Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise) de Americana na manhã de ontem, às margens da Rodovia Anhanguera, no km 117, sentido capital, em Nova Odessa.

A ação ocorreu durante a operação “Carga Pesada”, quando os investigadores da Dise rumavam para Sumaré para realizar diligências e decidiram parar no Posto Piraju e depararam com uma carreta da transportadora Tomasi com a janela do passageiro quebrada e pedaços de caco de vidro no chão.

Foi feita uma busca no veículo e os policiais constataram que a cabine estava revirada, com diversos documentos espalhados e o painel parcialmente destruido. Foi localizada uma CNH em nome de Valdemar Seewald e uma nota fiscal de carga de pó de café, no valor de R$ 280 mil, totalizando 21 toneladas do produto.

Em contato com a empresa, os agentes descobriram que a carreta e a carga haviam sido roubadas no município de Varginha, em Minas Gerais, na madrugada de ontem. O motorista foi libertado pelos assaltantes em uma área de mata no município de Três Corações (MG).

Foram contatados os responsáveis pela carreta e carga de pó de café, no município de Varginha. Após a localização do veículo roubado e da carga, ambos foram apreendidos e levados a Sumaré.

Na sede da delegacia, foram adotadas as medidas pertinentes, sendo que o cavalo-trator, a carreta e a carga seriam liberados aos proprietários em momento oportuno. A investigação deverá apurar o autor do roubo.

Escrito por:

Thifany Barbosa/Correio Popular