Publicado 09 de Agosto de 2021 - 18h14

Por Katia Fonseca

A imagem de São João Bosco na Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus em São PaulO

Divulgação

A imagem de São João Bosco na Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus em São PaulO

Para celebrar a vida e dedicação de São João Bosco, iniciador dos salesianos e conhecido como pai e mestre da juventude, a Escola Salesiana São José e o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora realizarão em Campinas uma programação especial no mês de agosto, que irá contemplar a comunidade interna das instituições, bem como o público em geral.

A Celebração das Relíquias de Dom Bosco: cabelo, parte do osso e paramentos sacerdotais acontecerá no dia 12, na Escola São José e no dia 13, no Colégio Liceu, das 8h às 17h30 para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio, Centro Profissional Dom Bosco (CPDB), Unisal, colaboradores e para todas as famílias dos alunos.

 Já para o público em geral, as relíquias estarão disponíveis para visitação dos fiéis a partir do dia 13 de agosto, no período da noite, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.

Dom Bosco

Nascido perto de Turim, na Itália, em 1815, Dom Bosco recebeu a graça da ordenação sacerdotal com 26 anos. Homem carismático, sensível e caridoso, Dom Bosco foi ao encontro da necessidade e da realidade dos jovens que não tinham onde viver e que necessitavam de uma nova evangelização. Um sacerdote corajoso, criador dos oratórios e que por meio destes as catequeses e orientações profissionais foram surgindo para os jovens.

Grande devoto da Santíssima Virgem Auxiliadora, foi um homem de trabalho e oração. Exemplo para os jovens, São João Bosco foi modelo, mas também soube observar tantos outros exemplos. Fundou a Congregação dos Salesianos dedicada à proteção de São Francisco de Sales, que foi o santo da mansidão; o que Dom Bosco foi também para aqueles jovens e para muitos outros.

Para a Igreja e para os fiéis é um grande intercessor. Homem orante, de um trabalho santificado, em tudo viveu a inspiração de Deus. Em 31 de janeiro de 1888, ele partiu, deixando uma grande família e um grande exemplo de como viver na graça, sendo fiel ao Nosso Senhor Jesus Cristo.

ANOTE 

Celebração das Relíquias de Dom Bosco (cabelo, parte do osso e paramentos sacerdotais)

Data: 13 a 16 de agosto

Local: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, Jardim Guanabara, Campinas)

Programação

13/8

18h30 - Acolhida da urna com as relíquias

19h - Missa e 1º dia do Tríduo - com transmissão online

14/8

das 8h às 12h - Igreja aberta para visita às relíquias

das 15h às 20h - Igreja aberta para visita às relíquias

18h - Missa e 2º dia do Tríduo - com transmissão online

15/8

6h - Igreja aberta para visita às relíquias

7h - Missa e 3º dia do Tríduo - com transmissão online

8h30 - Missa e 3º dia do Tríduo - com transmissão online

10h30 - Missa com Padre Antonio Maria, no Coliseu*

17h - Missa e 3º dia do Tríduo - com transmissão online

19h - Missa e 3º dia do Tríduo - com transmissão online

16/8

6h às 12h - Igreja aberta para visita às relíquias

7h - Missa

13h às 21h - Igreja aberta para visita às relíquias

19h - Missa Solene: Dia de Dom Bosco e encerramento

* Para a missa do dia 15, com o Padre Antonio Maria, é necessário retirar na secretaria da igreja a pulseira de acesso, pois haverá limite de convidados

Escrito por:

Katia Fonseca