Publicado 29 de Julho de 2021 - 18h10

Por Do Correio.com

O veículo, com capacidade para 36 pessoas, foi emprestado por uma empresa de ônibus de Campinas

Divulgação

O veículo, com capacidade para 36 pessoas, foi emprestado por uma empresa de ônibus de Campinas

A Prefeitura de Campinas utilizará um ônibus para ampliar o acolhimento de moradores em situação de rua no município. A operação começa nesta quinta-feira, dia 29, a partir das 20h e irá até 1h. A ação vai reforçar o serviço do SOS Rua. É o “ônibus da solidariedade”. O veículo, com capacidade para 36 pessoas, foi emprestado por uma empresa de ônibus de Campinas. O serviço durará até a normalização das condições climáticas.

“Somos muito gratos por esse apoio. Precisamos nos desdobrar para atender essa população que tanto precisa de ajuda nesse momento de frio extremo”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

Desde terça-feira, dia 27, esta Secretaria iniciou uma série de ações para acolher moradores em situação de rua. A medida é motivada pela previsão de chegada de uma frente fria intensa com previsão de chuvas desde quarta-feira, dia 28, no município. As medidas durarão até a normalização das condições climáticas.

Escrito por:

Do Correio.com