Publicado 20 de Julho de 2021 - 11h39

Por Do Correio Popular

Frente do veículo do agressor, que perseguiu a vítima até a delegacia

Polícia Civil/Campinas

Frente do veículo do agressor, que perseguiu a vítima até a delegacia

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante após agredir a companheira, de 30 anos, dentro do 1° Distrito Policial na noite deste domingo (18). Além disso, o agressor perseguiu a vítima na contramão da Avenida Andrade Neves, no Centro de Campinas.

De acordo com a PM, a discussão e agressões começaram em uma pensão no Centro, onde o casal mora, quando a mulher quebrou o celular do companheiro durante uma briga. Ele então resolveu revidar de forma violenta.

A vítima fugiu a pé da pensão em direção à delegacia e foi nesse momento que o autor a seguiu com o seu veículo tentando atropelá-la e impedir que ela chegasse à delegacia e pedisse ajuda. Nesse trajeto, o homem a seguiu pela contramão na Andrade Neves e viu quando a mulher entrou no local.

A vítima entrou no 1° DP, onde a guarnição estava atendendo a outra ocorrência e pedindo socorro. Ela foi abrigada e orientada a aguardar para ser atendida, enquanto outra guarnição seguiu buscando localizar o agressor.

Nesse meio tempo, o autor abandonou o carro e seguiu a pé para o DP onde havia visto a vítima adentrar.

Dentro do local, ele voltou agredir a mulher e tentou fugir, sendo impedido por pedestres que passavam pela Andrade Neves, que o levaram de volta para a delegacia.

A denúncia foi registrada como lesão corporal na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o carro do agressor foi apreendido. O homem foi encaminhado a um presídio, no qual permanecerá à disposição da Justiça.

A mulher não precisou ser internada, visto que teve apenas ferimentos leves nas pernas e trauma psicológico como toda a situação que passou. Com a medida protetiva contra o agressor, a vítima agora pretende se afastar ao máximo dele e até pensa em mudar de cidade.

 

Escrito por:

Do Correio Popular