Publicado 19 de Julho de 2021 - 19h54

Por Do Correio.com

TOTAL DE VACINAS APLICADAS EM CAMPINAS: 820.196

1ª DOSE: 614.926

2ª DOSE: 187.794

DOSE ÚNICA: 17.476

Centros de Saúde que vacinam a 1ª dose nesta terça-feira:

CS Centro, Costa e Silva, Perseu, Satélite Iris I, Vicente Pisani Neto, Lisa, Barão Geraldo, Boa Vista, Cássio Raposo, Santa Mônica, Santa Lúcia, DIC III, Aeroporto, Capivari, Vila Ipê, São Vicente, Campo Belo, São José, Santa Odila

Locais de vacinação (2ª dose):

1. CENTRO DE VIVÊNCIA DOS IDOSOS

2. CAIC VILA UNIÃO

3. CÍRCULO MILITAR DE CAMPINAS

4. CASA DA CRIANÇA PARALÍTICA

5. CENTRO DE IMUNIZAÇÃO NOROESTE

Para vacinar é preciso fazer o agendamento, prioritariamente, pelo site vacina.campinas.sp.gov.br

ou pelo telefone 160

Consulte também a lista de comorbidades que permitem o agendamento de vacinação em vacina.campinas.sp.gov.br

Estão sendo vacinados atualmente em Campinas: gestantes e puérperas (a partir de 18 anos); profissionais da Educação a partir de 18 anos; pacientes em terapia renal substitutiva ou transplantados (rim, coração, pulmão, fígado ou pâncreas - a partir de 18 anos); pessoas com comorbidades a partir de 18 anos moradoras da cidade; motoristas do transporte coletivo; pessoas com deficiência permanente grave (com ou sem Benefício de Prestação Continuada) a partir de 18 anos de idade; moradores de ocupações, pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e moradores de comunidades terapêuticas e profissionais do sexo; pessoas em situação de rua; pessoas a partir de 30 anos sem comorbidades (incluindo idosos)

Ação: cadastro aberto para lactantes a partir de 18 anos receberem as chamadas ‘doses sobrantes’ 

Observações:

1. O cuidador responsável pelo idoso acamado ou domiciliado também pode receber a vacina contra a covid-19, desde que tenha 18 anos ou mais. É necessário que a pessoa procure o Centro de Saúde mais próximo e informe sobre a sua atividade, para que possa receber o imunizante em casa.

2. Para os profissionais da Força de Segurança, a imunização está a cargo da Secretaria Estadual de Saúde.

3. Também estão sendo vacinados os professores autorizados no "Vacina Já Educação", que é gerido pelo governo Estadual. Neste caso, o profissional deve apresentar um comprovante da inclusão no "Vacina Já Educação", para realizar o agendamento da dose. O comprovante também deve ser levado no dia da aplicação do imunizante, entre outros documentos, como foto, CPF e os 2 últimos holerites do ano de 2021, para comprovar que o profissional atua em uma escola de Campinas.

4. O Consultório de Rua é uma van com equipe multidisciplinar que percorre os locais de maior concentração de pessoas em situação de rua e as leva para que elas recebam a vacina no Centro de Vivência dos Idosos

 

Escrito por:

Do Correio.com