Publicado 03 de Julho de 2021 - 18h59

Por Do Correio Popular

Manifestantes no Largo do Rosário: terceiro ato contra o governo

Ricardo Lima

Manifestantes no Largo do Rosário: terceiro ato contra o governo

O Largo do Rosário foi palco da terceira manifestação contra o governo do presidente Jair Bolsonaro em Campinas, neste sábado (3). De acordo com a Prefeitura, cerca de duas mil pessoas participaram do ato, que reuniu representantes de movimentos sociais, sindicais e políticos. A concentração teve início às 10h e por volta da 12h os manifestantes iniciaram a passeata pelas Avenidas Francisco Glicério, Dr. Moraes Salles, Anchieta, Senador Saraiva, Campos Salles, Benjamin Constant e Rua Irmã Serafina. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) informou que foi registrada lentidão no trânsito em alguns trechos.

A manifestante Tainá Rocha participou pela primeira vez do ato, e afirmou que o descaso do governo com a pandemia levou as pessoas às ruas, para gritar a indignação. "Estamos aqui pelas mais de 500 mil vidas perdidas, devido à falta de medidas do governo no combate à covid-19. Estamos na rua depois de mais de um ano dentro de casa, para mostrar a nossa insatisfação", garantiu.

Érica Tondatti esteve presente no ato e declarou que não tem como a população se sentir segura diante de tantos problemas, principalmente na saúde. "Estamos clamando para que o impeachment ocorra. As manifestações são para unir a população contra essa política não representativa, e assim o movimento ganhar força, através de uma só voz", ressaltou.

Escrito por:

Do Correio Popular