Publicado 29 de Junho de 2021 - 10h54

Por Correio Popular

Moradores em situação de rua serão vacinados pela Janssen: dose única ajuda a imunizar público com baixa adesão à campanha

Reprodução

Moradores em situação de rua serão vacinados pela Janssen: dose única ajuda a imunizar público com baixa adesão à campanha

Em meio à onda identificada nos postos de saúde de escolha de vacina por conta de informações errôneas de que uma tem melhor cobertura que a outra, a Prefeitura de Campinas anuncia que vai reservar os imunizantes de dose única para a vacinação da população em situação de rua, mais vulnerável e com menor adesão à campanha, independentemente das faixas etárias.

Entre os imunizantes a serem usados já está assegurado pelo menos 8,9 mil doses da vacina da Janssen que deverão ser recebidas da Secretaria de Saúde do Estado nos próximos dias.

Segundo o secretário de Saúde, Lair Zambon, a pasta já está trabalhando na articulação da campanha para esse perfil da população, que vai alcançar ainda pacientes psiquiátricos atendidos pelos Centros de Atenção Psicossocial, residentes em comunidades terapêuticas e moradores de ocupações.

Segundo o secretário, a decisão foi técnica. "Trata-se de uma população que tem uma dificuldade de adesão. Além disso, a volta dessa pessoa para a segunda dose é outro problema. Com uma dose, garantimos a vacinação", disse.

Escrito por:

Correio Popular