Publicado 21 de Junho de 2021 - 17h56

Por Do Correio.com

 Da esquerda pra direita:o vereador Luiz Carlos Rossini,  a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, a coordenadora de Prevenção ao Uso de Drogas.Marilda G. Martins e o coordenador Nacional da Mobilização Freemind Paulo Martelli

Divulgação

Da esquerda pra direita:o vereador Luiz Carlos Rossini, a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro, a coordenadora de Prevenção ao Uso de Drogas.Marilda G. Martins e o coordenador Nacional da Mobilização Freemind Paulo Martelli

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas promove terça-feira, dia 22, às 19h, uma live sobre o tema “vulnerabilidades do uso de drogas em tempos de pandemia” por iniciativa da Coordenadoria Setorial de Políticas de Prevenção ao Uso de Drogas. O evento será no Facebook (https://www.facebook.com/CPUDrogas.SMASDH).

“A prevenção contra o uso de drogas é um tema de grande relevância e nos tempos de pandemia, em que o afastamento social se intensifica, os cuidados precisam ser maiores. Creio que esse debate no Facebook será de grande valia para a elucidação de dúvidas do público”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas, Vandecleya Moro.

“Falar sobre drogas ainda é em tabu, e por isso na maioria das famílias o assunto é deixado de escanteio. E fazer estas lives é um meio de trazer a tona o assunto para debates no seio familiar. Há questões urgentes a serem discutidas, sobre este tema, para se encontrar o melhor caminho para ajudar os dependentes químicos e seus co-dependentes, principalmente, nesta época em que estamos vivendo, de pandemia”, afirmou Marilda G. Martins, Coordenadora de Prevenção ao Uso de Drogas.

Participam da live Vandecleya Moro; o vereador Luiz Carlos Rossini, representando a Câmara Municipal; Marilda G. Martins; o especialista Claudemir Lúcio M. dos Santos e Paulo Martelli, Coordenador Nacional da Mobilização Freemind e responsável por coordenar diversos cursos de formação em prevenção e tratamento ao uso nocivo de drogas lícitas e ilícitas.

Escrito por:

Do Correio.com