REDE PÚBLICA

Campinas convoca 58 médicos concursados

Contratação é de 25 médicos da família e comunidade e 33 ginecologistas e obstetras

Da Agência Anhanguera
06/07/2013 às 09:39.
Atualizado em 25/04/2022 às 09:39

A Prefeitura de Campinas iniciou nesta sexta-feira (5) as convocações dos médicos aprovados no último concurso público.

Para a primeira reunião, agendada para a próxima sexta-feira (12), estão sendo convocados 25 médicos da família e comunidade e 33 ginecologistas e obstetras.

As convocações devem dar uma resposta à crise da Saúde na cidade, que foi agravada no final do ano passado, com o início das primeiras demissões dos funcionários contratados por meio do convênio com o Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira.

Outras convocações estão previstas para os próximos dias. O déficit no município é de 400 médicos, segundo a secretaria.

A relação com o nome dos convocados está disponível no Diário Oficial do Município (DOM) de sexta-feira.

O diário pode ser consultado no www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/ e também no sistema de acompanhamento dos concursos, no endereço https://smrh1.campinas.sp.gov.br/concursosrh/index.php

O concurso ofereceu 243 vagas para médicos de diversas especialidades, entre elas anestesiologia (cinco), cardiologia (três), cirurgia pediátrica (uma), clínica geral (143), dermatologia (uma), ginecologia e obstetrícia (dez), medicina da família e comunidade (20), medicina intensiva (quatro), medicina intensiva pediátrica (uma), medicina pericial (duas), medicina preventiva e social (duas), neurocirurgia (uma), patologia clínica e medicina laboratorial (três), pediatria (30), pneumologia (uma), psiquiatria (15) e radiologia e diagnóstico por imagem (uma).

Para a reunião de preenchimento de vagas, os convocados devem comparecer no horário e local determinados, munidos de documentos de identificação original (RG). O não comparecimento implica a perda de direitos referentes ao concurso.

No entanto, conforme previsto em edital, caso algum candidato não possa comparecer, ele tem a possibilidade de encaminhar um procurador para representá-lo, desde que este esteja devidamente documentado.

A coordenadora de Concursos, Recrutamento e Seleção, Juliana Miorin, recomenda que a partir da homologação, os candidatos acompanhem as convocações pelo Diário Oficial e também pelo Sistema de Acompanhamento de Concursos, disponível na página da Secretaria de Recursos Humanos.

Segundo ela, “todas as informações necessárias aos candidatos são publicadas no Diário Oficial.

As convocações, além do DO, também ficam disponíveis no nosso sistema de acompanhamento de concursos”, disse.

Acompanhar essas publicações deve ser vista pelos candidatos como mais uma etapa do concurso, já que quem é convocado e não comparece e nem encaminha um procurador, perde o direito à vaga.”

Além do DOM e do sistema, como forma complementar de comunicação, a área de concursos encaminha um e-mail para os candidatos. “As mensagens são encaminhadas para o e-mail cadastrado no ato da inscrição. Caso tenha tido alguma alteração, o candidato deve nos informar. Eles também devem configurar o e-mail para que nossas mensagens não sejam encaminhadas para o spam.”

Serviço

Reunião de preenchimento de vagas para médicos aprovados no concurso público

Data: 12 de julho

Horário: 13h30

Local: Salão Vermelho do Paço Municipal

Convocados: 25 médicos da família e comunidade e 33 ginecologistas e obstetras

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por