Promoção prevê a venda de 35 mil cupons para sorteio de TV e jantar para arrecadação de verba
A Prefeitura de Sorocaba fez o lançamento da campanha "Natal Dourado: Arte e Magia", que busca proporcionar uma festa e presentear com brinquedos 5 mil crianças, de 0 a 10 anos, atendidas por entidades assistenciais do município. O evento O Natal Dourado tem a participação de parceiros, como o Banco do Brasil, responsável pela venda de 35 mil cupons entre seus funcionários e clientes que concorrem ao prêmio de dois televisores doados pelo Carrefour, que também fez a doação de um aparelho para ser sorteado no Jantar Solidário que acontece no dia 26, às 20h, no Ipanema Clube. Com a venda com cupons e dos convites, é que os cinco mil brinquedos serão adquiridos. O lançamento da campanha nesta quinta-feira (14) teve as presenças do prefeito Antônio Carlos Pannunzio, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Inês Moron Pannunzio, e do superintendente regional de Varejo do Banco do Brasil, Silvio Luiz de Lima. além de secretários municipais. JantarDenominado "Jantar Solidário: sabores da Terra", já que o cardápio foi elaborado com os produtos da região de Sorocaba, o evento acontece no dia 26 de novembro, às 20h, no Ipanema Clube e conta com o apoio de várias empresas. A Universidade Paulista (Unip) cedeu o espaço físico para a realização da festa no dia 4 de dezembro, onde as crianças participarão de diversas atividades de lazer e recreação e receberão os brinquedos. O Sesc, o Sesi e a Secretaria da Cultura (Secult) serão os responsáveis pelas oficinas e atividades de recreação para as crianças. Este ano, os brinquedos estão sendo confeccionados por 14 artesãos da cidade e respeitam 8 faixas etárias diferentes. São 23 tipos de brinquedos como bonecas de pano, dominó, quebra-cabeça, brinquedos de madeira, peão, entre outros. A iniciativa faz parte do projeto "Viver Arte", do FSS, que tem como um dos objetivos incentivar e promover a criatividade e qualidade artística nos trabalhos artesanais de Sorocaba.