GUTO SILVEIRA

Campanha antecipada?

08/06/2013 às 00:00.
Atualizado em 25/04/2022 às 12:55

Para o comum eleitor, a eleição só acontece em outubro do próximo ano, mas como a cada pleito a divulgação de nomes tem período ampliado, neste não seria diferente. Pelo lado tucano, e pelo espaço geográfico que nos toca, Geraldo Alckmin (PSDB) ampliou anúncios de investimentos em obras de infraestrutura. Também o presidenciável senador Aécio Neves, tucano das Minas Gerais, tem ampliado sua aparição em redes sociais e nos programas do partido, gerando até ações de adversários. Pelo lado petista – leia-se governo federal – as cartas também estão postas, prontas para qualquer aposta. Com a economia ruim, a inflação subindo, resta ao governo federal demonstrar sua visibilidade para o eleitor. Principalmente no Estado de São Paulo e notadamente em Ribeirão Preto, onde perdeu praticamente todas as eleições nacionais e estaduais que disputou. Lula venceu Collor por estas bandas em 1989. Mas era algo previsível. Agora o possível candidato a governador paulista e ministro da Saúde, Alexandre Padilha, começa a dar as caras com mais constância. Na próxima semana, traz para a cidade uma meia dúzia de colegas ministros e técnicos das pastas para conversar com prefeitos da região, apresentar as disponibilidades de verbas e ensinar o caminho das pedras para buscar recursos. Vai ser uma festa brasiliana na terrinha. E só vai existir porque de há muito o sistema federativo é falho, com a concentração de recursos nas mãos do governo central. Assim se domestica prefeitos e parlamentares. Tomara que o encontro traga pelo menos alguns resultados. Porque de falatório o eleitor já está enfarado.

VICE-PRESIDENTE

Além de ministros e técnicos, a presença do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) confirmou presença na reunião do próximo dia 13 em Ribeirão Preto. A confirmação foi feita pelo representante da Presidência da República, Manoel Araújo Sobrinho, à prefeita Dárcy Vera (PSD), em reunião ocorrida nesta sexta-feira (7). Além do ministro Alexandre Padilha (Saúde) já confirmaram presença as ministras Miriam Belchior (Planejamento) e Ideli Salvatti (da Secretaria de Relações Institucionais).

MUDANÇAS

A Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da Prefeitura não mudou apenas de coordenador. Alterou sua forma de pensar. Antes, todas as vezes que a imprensa fazia perguntas sobre o processo de cassação da prefeita Dárcy Vera (PSD) e do vice-prefeito Marinho Sampaio (PMDB), a CCS enviava os contatos dos advogados de defesa e dizia que o assunto não dizia respeito à Administração Municipal, mas à ex-candidata à reeleição.

NOTA OFICIAL

Nesta sexta-feira, no entanto, a CCS enviou para a imprensa a nota oficial que o advogado de defesa da prefeita, Ricardo Vita Porto, distribuiu na quinta-feira. Além de praticar um ato que não diz respeito à Prefeitura (como afirmou por mais de uma vez a própria CCS), a Coordenadoria ainda o fez com atraso. Vai entender.

REGIMENTO INTERNO

A Comissão Especial de Estudos (CCE) instalada para atualizar o Regimento Interno da Câmara Municipal se reúne mais uma vez na segunda-feira (10), às 18h30, no Legislativo. Desta vez a CEE presidida pelo vereador Beto Cangussú (PT) vai discutir as formas de participação popular na Casa e a utilização da tribuna livre, por cidadãos e entidades interessadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por