O motorista Daniel Cunha, de 28 anos, perdeu o controle da caminhonete que dirigia, na manhã desta sexta-feira (7), e bateu em mais três veículos, jogando um deles contra uma escola, em Votorantim, na região de Sorocaba.
Apesar disso, o único ferido no acidente foi ele. Levado pelo Samu ao pronto-atendimento, o motorista teve de ser transferido ao Hospital Regional, em Sorocaba. Seu estado não foi revelado pela assessoria da unidade.
As colisões ocorreram na Avenida Cristiano Vieira Pedrico. Com a força do choque, o Gol do professor Devair Knittel, de 45 anos, derrubou o muro da Escola Estadual “Evilázio de Góes Vieira.
O professor dava aula no momento do acidente e levou um susto quando ouviu o impacto de uma batida no muro, mas só foi perceber que o carro envolvido era o seu após os alunos falarem: “Seu carro está pendurado”.
Testemunhas disseram que as colisões ocorreram porque Daniel Cunha dirigia em alta velocidade e apresentava sinais de embriaguez. O motorista negou que tivesse bebido álcool. Disse que saiu de casa após tomar café.
Câmeras de videomonitoramento da escola gravaram as colisões e vão servir de prova para ações dos donos dos veículos envolvidos e da escola. Além do Gol do professor, Cunha bateu em um Celta e em um Voyage.
Quando sair do hospital, Daniel Cunha terá muitas dores de cabeça: além de bater em três carros parados e derrubar o muro da escola, a polícia apreendeu o seu veículo por estar com a documentação atrasada.
As imagens das câmeras revelam que um pedestre escapou por pouco de ser atropelado pela caminhonete durante as colisões. O homem estava prestes a atravessar a avenida, mas esperou um pouco mais e a caminhonete passou.