O cantor e compositor Caetano Veloso traz hoje a Campinas, no Prime Hall, o show do álbum "Abraçaço" (2012), o qual encerra uma trilogia iniciada com o disco "Cê" (2006) e continua com "Zii e Ziê" (2009). Como os dois primeiros discos, este foi produzido por Moreno Veloso (filho de Caetano) e Pedro Sá. O próprio título, tirado da faixa "Um Abraçaço" — expressão que o cantor usa para finalizar alguns e-mails e sugere, segundo ele, não só um abraço grande, mas um abraço espalhado, abrangente ou múltiplo —, confirma essa ideia, o conceito."Abraçaço" é, portanto, o fechamento amadurecido do que foram "Cê" e "Zii e Zie".
Reúne músicas como "A Bossa Nova é Foda", "Um comunista", "Funk Melódico", "Estou Triste" e "Parabéns", esta última a reprodução de um e-mail recebido por Caetano no dia de seu aniversário, enviado pelo cineasta Mauro Lima.
E para o show, o set list é completado com canções de outros discos, a exemplo de "Podres Poderes" (álbum "Veló", de 1984), e interpretações inéditas de composições autorais que foram gravadas por artistas como Gal Costa e Maria Bethânia, casos de "Mãe" e "Reconvexo". O mesmo acontece com "Alguém Cantando", lançada no disco "Bicho", de 1977, mas com a voz de Nicinha, uma das irmãs do compositor baiano.
AGENDE-SE
CAETANO VELOSO
Quando: Sexta-feira (14), às 21h
Onde: Prime Hall (Rua Manoel dos Santos, 500, Alphaville, Campinas, fone: 19-3241-2000)
Ingressos: R$ 80 a R$ 600