O hall da fama em desfiles de grandes marcas já não pertence mais só aos seres humanos. Os grandes laços de amizade que unem o cão e o homem durante décadas, também ganha espaço no mundo da moda. E quem vai para as passarelas são os cachorros.
Um dos desfiles já consagrado e renomado no Brasil é o “Pet Fashion Week” que trata de uma feira de lançamentos que reúne empresas brasileiras e estrangeiras de roupas, acessórios e produtos para animais, com direito a desfiles como os das principais semanas de moda do mundo.
O desfile começou há sete anos em Nova York, nos Estados Unidos, e há dois em Tóquio, no Japão, países onde é fechada a profissionais do segmento pet mundial. Já no Brasil, a feira ganhou ou amplitude e é aberta ao público em geral.
Mercado Pet:
Essas são algumas das ações que demostram que o mercado PET vai além de rações e medicamentos para cachorros. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Animais de Estimação (Abinpet), o mercado de produtos e serviços para bichos de estimação atingiu R$ 18,2 bilhões de faturamento, superando o setor de linha branca no Brasil (geladeira, fogão, e lavadoura) que somados deram R$ 17,9 bilhões em 2011, segundo a consultoria GfK.
No exterior, o mercado de moda Pet já está bastante consolidado e as pessoas já têm o costume de vestir seus cachorros que desfilam grandes marcas pelas ruas. No Brasil a moda pet, especificamente para os cachorros, a aceitação é muito boa e o crescimento é contínuo.
Marcas como Gucci, Ralp Lauren, Philip Lim, Roberto Cavalli Armani e Louis Vuitton já fazem blusas, camsietas, roupas de banho e até cuecas para cães.