CAMPINAS

Cachorro com machucados precisa de abrigo urgente

De tão debilitado, o cão quase morreu; ainda está sob tratamento, tomando medicação oral

Raquel Valli
23/04/2015 às 19:01.
Atualizado em 23/04/2022 às 15:40
Guerreiro já teve alta, mas precisa de alguém disposto a seguir trocando seus curativos e dando-lhe medicação oral  (Amor de Bicho )

Guerreiro já teve alta, mas precisa de alguém disposto a seguir trocando seus curativos e dando-lhe medicação oral (Amor de Bicho )

O grupo Amor de Bicho, de Campinas, está procurando urgentemente um lar temporário (LT) para o cachorro Guerreiro, resgatado no Santa Mônica com uma bicheira tão severa que chegou a dilacerar os testículos e 'comer' parte das costas do animal. De tão debilitado, o cão quase morreu. Anda está sob tratamento, tomando medicação oral e precisa de alguém que troque seus curativos. Entretanto, já teve alta da Clínica Estimma, onde está internado, e precisa deixá-la porque, de tão estressado, chegou a 'comer' todos potes de água. “As casas dos voluntarios estão lotadas. E o que fazer? Colocá-lo de volta na rua? Será que não há uma só pessoa disposta a se doar e fazer essa boa ação de acolhê-lo?, questiona a fundadora da Amor de Bicho, Ana Carolina Pimenta. “Todo mundo acha lindo o nosso trabalho. Nós postamos os casos no Facebook, todo mundo diz pra resgatar, mas ajudar, disponibilizando um abrigo que seja, ninguém quer”. Carolina desabafa que “esse é um dos problemas que a Proteção Animal enfrenta frequentemente: o animal está agonizante - a gente ajuda, resgata e depois não tem lar temporário”. Além de Guerreiro, a cachorrinha Cindy (foto à esq.), atropelada na terça-feira (21) no Parque dos Pomares, também está na Clínica Estimma. “Um carro passou e atropelou vários cães ao mesmo tempo. Todos sumiram no mato, mas mas uma, que ficou estirada com a pata quebrada e virada, encontramos e resgatamos”, completa Carolina. "O laudo dela ainda não saiu, mas o que sabemos é que ela corre risco de ficar paralítica". Atualmente, Cindy não está andando. A expectativa, entretanto, é de que seja apenas uma fratura de bacia. De qualquer forma, a cachorrinha precisará de repouso por meses. Dívida O débito do grupo na Estimma está em mais de R$ 3 mil. Caso não baixe, o Amor de Bicho terá que suspender temporariamente seus resgates. Quem quiser e puder ajudar, pode fazer doações na própria clínica (rua Bento de Arruda Camargo, 352, Parque São Quirino) ou entrando em contato com ela pelo telefone (19) 3579-9109. Gasto extraCaso Guerreiro e Cindy não encontrem lares temporários que os abriguem, o grupo terá que colocá-los em hotel, gastando, com isso, recursos que poderiam ser utilizados para fazer novos resgates. Sem LTs, ambos irão para o Recanto Canino, cuja mensalidade para cada um sairá por R$ 300. Como os dois cães precisam de cuidados especiais, o hotel precisa ter condições especiais para poder abrigá-los.   Foto: Amor de Bicho Guerreiro com 'colar' para não morder os curativos e nem poder arrancá-los

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por