POR DIVERSÃO

Caça indiscriminada coloca espécies em risco de extinção na Argentina

A capivara, a lontra e o pato-real são as principais espécies animais degradas pela caça no Rio Paraná

17/04/2013 às 17:42.
Atualizado em 25/04/2022 às 20:01

A caça indiscriminada nas ilhas do rio Paraná, na Argentina, estão ameaçando, pelo menos, três espécies animais do local: a capivara, a lontra e o pato-real. A denúncia foi feita pela organização “El Paraná non se Toca”. Segundo a ONG, a caça é realizada 'por diversão'.

Diante dessa situação e para proteger a fauna silvestre do lugar, nos últimos meses os controles se intensificaram. Além de preservar espécies de animais que habitam essa zona (uma das maiores reservas de água doce do mundo), a operação tenta acabar com o uso descontrolado de armas de pessoas ligadas à caça.

“Essas pessoas, em sua maior parte, chegam de barco vindas de náuticas de Santa Fé”, denuncia um relatório da ONG ambiental. E completa: “é de conhecimento comum que muita gente que vive em cidades próximas caça esses animais por diversão”. Segundo a ONG, a caça leva a vida desses animais a níveis complicados de ameaça de extinção.

Veja também

Placas em Piracicaba visam inibir atropelamento de animais silvestres Mortes de animais são frequentes nas vias da cidade Bombeiros resgatam touro que caiu em fossa em São Paulo Animal ficou preso por quase duas horas num buraco de cinco metros de profundidade Passeios são importantes para os cães Uma boa caminhada com seu cachorro ajuda ele a se socializar melhor com as pessoas Meta de castração de animais em Jundiaí é superada Ação superou a meta de 200 cirurgias  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por