Estudo aponta que o auge do cabelo feminino só chega aos 29 anos de idade
Se alguém perguntar para qualquer mulher um item de beleza que não pode faltar em casa, com certeza esse será relacionado ao cabelo. Afinal de contas, as madeixas tornam a mulher ainda mais bela e também pode tornar-se um caso de amor e ódio para a maioria das mulheres.
Contudo, uma nova pesquisa pode animar quem está em pé de guerra com o cabelo, já que sugere que o auge dos fios acontece aos 29 anos. As informações são do site Female First.
Pesquisadores entrevistaram 2 mil pessoas sobre hábitos capilares e descobriram que é nos "quase 30", quando as mulheres já abandonaram a fase de testes da adolescência, que elas podem gastar mais dinheiro com produtos para os fios. O estudo ainda conclui que um terço das mulheres disseram que só descobriram qual era o estilo ideal para os seus cabelos perto dos 30 anos.
A pesquisa, realizada pela Kérastase, também contabilizou que 45% admitiram que passaram a casa dos 20 anos danificando os fios com excesso de calor e modelagem. Ainda, uma em 10 mulheres se arrependem de pelo menos três de seus visuais, sendo os anos 80 os eleitos como a pior década para os fios. Já mais da metade das entrevistadas já fez permanente, uma em três frisou os fios e 36% admitiram alisá-los regularmente.
Outro hábito detectados pela pesquisa foi que 40% das mulheres se recusaram a cortar o cabelo enquanto deixavam-no crescer. Cortar os fios sozinha, passar o ferro no cabelo e dormir com tranças foram outros dos experimentos aos quais elas já se submeteram.