Criança passou mal durante a noite; Pais foram avisados pelo cão que algo estava errado
O vira-latas Duke virou heroi na cidade de Connecticut, nos Estados Unidos, depois de salvar a vida de um bebê de nove semanas que havia parado de respirar. De acordo com informações da imprensa local, o pequeno Harper teve uma parada respiratória durante a noite. Percebendo que havia algo errado, o cachorro avisou aos donos.
Segundo os pais da criança, o cachorro invadiu o quarto e saltou para cima da cama no meio da noite. “Ele estava tremendo descontroladamente”, contou Jeanne Brousseau, mãe do bebê, ao jornal americano ABC News. Pego de surpresa, o casal decidiu ir ver o que se passava com Harper e descobriram que ele não estava respirando.
“O meu marido telefonou para o 911 [equivalente ao 192 brasileiro] e a ambulância veio. Tudo graças ao nosso Duke”, contou a mulher. “Se o Duke não tivesse ficado tão assustado, nós continuaríamos dormindo”. Os médicos ainda não sabem o que provocou a parada respiratória no bebê, mas não excluem a hipótese de ter sido causada por um refluxo gástrico.
A família adotou Duke há seis anos. “Ele é o cão perfeito”, ressaltou Jeanne.