Com informações da Agência de Notícias de Direitos Animais - ANDA
Um cão entrou na linha 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera/Barra Funda) e prejudicou a circulação por alguns minutos na manhã desta segunda-feira (4), em São Paulo (SP). Segundo a assessoria do Metrô, o animal ficou circulando próximo aos trilhos entre as estações Corinthians-Itaquera e Artur Alvim.
Entre 8h16 e 8h22, segundo a empresa, a velocidade dos trens foi reduzida, no trecho entre as duas estações, para não atropelar o animal. Por volta das 8h29, a energia foi cortada para que um funcionário retirasse o bichinho em segurança.
Em seguida, a circulação foi normalizada. Por volta das 10h, todas as linhas operavam normalmente e sem incidentes.
O Metrô não tinha informações de como o cachorro entrou na via ou se é um animal tutelado por algum morador da região.
Veja também
USP lança campanha contra abandono de animais Convivência é o principal conceito da nova campanha Prefeitura de Jundiaí castra e microchipa 300 animais em mutirão Além do microchip, é necessário efetuar cadastro em banco de dados Japão tem asilo para Cães-guias aposentados Ato sugere um agradecimento em retribuição aos benefícios que esses animais proporcionam aos deficientes visuais ONGs defendem castração para evitar abandono de filhotes Além da queda em número de abandono, cirurgia apresenta diversos benefícios para o animal