SUMARÉ

Cão doente vai à veterinária mas volta para rua por falta de lar

Está com febre e precisa urgentemente de um abrigo contra chuva e frio, pois está em céu aberto em um matagal

Raquel Valli
23/07/2015 às 22:02.
Atualizado em 28/04/2022 às 17:26
Animal está em uma estradinha de terra que cruza a Rua Jandira Oliveira Ricatto s/n. Está em frente ao pesqueiro Patropi, no bairro Chácara Monte Alegre, em Sumaré (Vanessa Marques )

Animal está em uma estradinha de terra que cruza a Rua Jandira Oliveira Ricatto s/n. Está em frente ao pesqueiro Patropi, no bairro Chácara Monte Alegre, em Sumaré (Vanessa Marques )

Um cachorro que está doente, com muita dificuldade para caminhar devido à extrema fraqueza, está sendo medicado na rua por uma família próximo a um pesqueiro na Chácara Monte Alegre em Sumaré. Foi encontrado no mato, praticamente morto, e levado à clínica Central Vet, naquela cidade, mas teve que voltar para rua porque a família que o ajudou não tem onde colocá-lo. Está com febre e precisa urgentemente de um abrigo contra chuva e frio, pois está em céu aberto em um matagal.Está tomando remédios receitados pela veterinária Giselle Aparecida Tognetta. Os medicamentos estão sendo dados pelo aposentado Francisco Ditão, tio da analista de sistemas Vanessa Marques, quem o levou à clínica.  Ditão encontrou o animal há cerca de um mês, no meio do mato em uma estradinha de terra próximo ao pesqueiro. O cachorro estava muito fraco, machucado, não parava de pé e com bicheira. Desde então, o aposentado passou a visitá-lo diariamente para levar água, comida e ajudá-lo como pode. "Eu fiquei sabendo da história toda esta semana, fiz algumas visitas, publiquei na internet, arrecadei R$150 e o levei nesta quinta (23) à veterinária para uma consulta. Tive ajuda da ONG Viralatinhas e de dois amigos (Lidiane Balarin e Paulo Messias) para reduzir o valor da conta, que ficou em R$186,00 (consulta, exame e medicamentos)", conta Vanessa. "Não consegui um lar temporário e a veterinária recomendou que eu o levasse de volta para o lugar que ele passou o último mês, para garantimos que ele não fuja e para que possamos dar os remédios", completa a analista de sistemas. Ditão dará comida e remédio para o cachorro pela manhã, e a sobrinha, à tarde. "Na consulta foi constatado anemia e plaquetas baixas", afirma Vanessa. "Por isso, ele precisará tomar remédios por 30 dias e retornar ao veterinário daqui dez dias". Vanessa não tem como adotá-lo porque já tem três cachorros, sendo dois idosos e um, recém-resgatado, fazendo tratamento devido à baixa imunidade. "Para o bem de todos, não posso misturá-los", explica. Ditão também não pode adotar porque já tem três cachorros e dois gatos. O cachorro recebeu o nome de Negão, e, "o que ele mais precisa hoje é de um lar e de carinho. De alguém que não o abandone mais nessas horas difíceis", aponta a cuidadora. O animal está em uma estradinha de terra que cruza a Rua Jandira Oliveira Ricatto s/n. Está em frente ao pesqueiro Patropi, no bairro Chácara Monte Alegre, em Sumaré. É vira-lata preto, de porte grande (23 kg), tem aproximadamente 11 anos e pelo longo. Quem quiser e puder ajudá-lo, pode entrar em contato com Vanessa pelo Facebookou pelo telefone (19) 983281378.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por