"Dragon" achou pouco mais de 500 gramas de maconha em área tomada pelo mato alto
"Dragon" encontrou a droga escondida nos fundos do terreno baldio (Del Rodrigues/AAN)
O cão “Dragon”, que tem como responsável o soldado Juliano, localizou ontem um tijolo de maconha com 572 gramas, mais 27 porções da mesma droga, distribuídas em dois pacotes. Foi num terreno do bairro Javari II, que está com o mato a quase dois metros de altura.
A Central 190 recebeu denúncia de que, durante e madrugada, um homem entrou neste terreno e levava uns pacotes com drogas nas mãos. Deixou estes pacotes lá e foi embora. Viaturas da 5ª Companhia foram ao local, os policiais vasculharam o terreno e nada encontraram.
Juliano e o soldado Siqueira soltaram o “Dragon” na frente do terreno, ele fez varredura de um lado para outro e nada encontrou. Depois, foi aos fundos do terreno — 50 metros de distância da rua — e, na divisa com uma casa, localizou o entorpecente. Ninguém foi preso, mas o traficante perdeu a maconha. O delegado Fernando Heitor Gião apreendeu a droga e encaminhou para a perícia.
Na madrugada também ocorreram apreensões de drogas e motos furtadas e roubadas, por parte de homens da Força Tática e Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Os PM’s foram no bairro Santa Fé II, para apurar denúncia anônima referente a um desmanche clandestino, onde na garagem encontraram dois homens - um é menor - desmontando uma motocicleta sem placa.
Pelo número do chassi e do motor, constou a moto CG 150 Fan, placa EWI 297, que foi roubada. Havia ainda a moto de placa DYM 0870, que também estava dentro da garagem, e descobriu-se que o motor era de outro veículo (roubado).
Foram feitas buscas dentro da casa e, no guarda-roupa, havia 20 papelotes de crack , quatro pinos de cocaína, R$ 3.231,95, e quatro celulares. Um dos presos escondia sete pedras de crack. Um terceiro homem que estava no local também foi preso. A equipe, do sargento Acunha era formada pelos soldados Peral e Pezzato.
Parque Piracicaba
Neste bairro, a equipe do sargento Santa Roza prendeu dois homens, quando checavam denúncia de tráfico. Chegando na casa denunciada encontraram o morador (saiu a cadeia há uma semana). Nos fundos, os policiais Duarte e Padron encontraram uma moto furtada.
Questionado sobre quem deixou a moto em sua casa, o preso indicou o endereço aos PM's - no mesmo bairro. Chegando na casa mencionada, quem mora no local é a própria vítima do furto. Para surpresa dela, seu próprio filho, de 16 anos, teria entregado a moto para o traficante da rua Martinópolis como pagamento pelo entorpecente. O dono da cada também ficou sabendo que seu filho vende drogas. Falou para os policiais que não havia desconfiado de nada antes porque ele e a esposa trabalham à noite.
Denúncias
O tenente Henrique, comandante da Cia deForça Tática, disse que as denúncias - ao 190 ou 181 - são de extrema importância porque todas elas são checadas. Há também operações em áreas mais críticas, exclusivas de combate ao tráfico, furtos e roubos de veículos.