Homem caiu após passar por buraco da Dom Pedro I e quer que Prefeitura arque com prejuízos
O autônomo José Osmar da Silva, 43 anos, vai à Justiça contra a Prefeitura de Ribeirão Preto após ter caído com sua moto em um buraco na Avenida Dom Pedro I, no Ipiranga, Zona Norte da cidade.
Silva saía de uma igreja na noite da última quarta-feira (1º) quando passou por uma saliência no asfalto provocada por uma tampa de galeria, perdeu o equilíbrio e caiu. Ele pilotava uma Honda Biz e diz que estava a “40 ou 50 km/h”.
“Ali tem uma tampa de bueiro e um outro buraco mais à frente. Perdi o equilíbrio no primeiro e caí de vez no segundo. Fui me arrastando pelo chão por uns 30 metros. Ralei os braços, as pernas e rompi um tendão do pescoço”, afirmou.
A vítima conta que vai ter de ficar pelo menos três dias de repouso. “É prejuízo na certa, porque sou autônomo e trabalho com vendas.” Além disso, segundo Silva, os danos em seu capacete e em sua moto somam cerca de R$ 1,2 mil.
Ele registrou boletim de ocorrência e está procurando um advogado para que a Prefeitura arque com os custos do reparo da moto. “É um absurdo, Ribeirão tem muito buraco. A gente que anda de moto sofre mais”, afirmou.
A reportagem procurou a Prefeitura de Ribeirão para uma posição sobre o assunto, mas ainda não houve retorno.