Nesta quarta-feira, os portões do Brinco foram abertos para que o público pudesse acompanhar o treinamento
Às vésperas do primeiro jogo do Guarani em casa na Série C do Brasileiro, a diretoria bugrina resolveu estreitar os laços entre torcida e elenco. Nesta quarta-feira (05/06), os portões do Brinco de Ouro foram abertos para que o público pudesse acompanhar o treinamento comandado pelo técnico Tarcísio Pugliese e conhecer mais de perto os jogadores que têm a missão de conseguir o acesso para o clube.
Cerca de oitenta torcedores estiveram presentes e, após o final da atividade, puderam entrar no gramado para conversar e tirar fotos com os atletas. O mais assediado foi o ídolo Fumagalli. O meia, inclusive, treinou normalmente com bola e, mesmo sem estar 100% fisicamente, se colocou à disposição para jogar no domingo (09/06), diante do Mogi Mirim. O jogador assinou o novo contrato com o Guarani nesta quarta e, se estiver com sua documentação regularizada até o final de semana, pode ser uma das novidades do time, pelo menos iniciando no banco de reservas.
Se para Fumagalli esse contato com o torcedor bugrino não é algo novo, os jogadores que chegaram recentemente aprovaram a experiência. "É importante para o grupo ter os torcedores do nosso lado. Todos deixaram claro que estão com a gente e isso é legal. Eles estão abraçando a equipe. Juntos podemos conseguir os resultados positivos", acredita o volante Edmilson.
O volante Simião também recebeu bem o apoio dos torcedores e se disse disposto até mesmo a repetir o gesto feito pelo ex-atacante bugrino Lê, que em 2007 literalmente comeu grama na comemoração de um gol, ajudando o Guarani a conquistar um acesso. "Se tiver que comer grama ou bater a cara na trave para subir, eu tô dentro, depois a gente arruma", disse o jogador, aos risos. "O importante é que time e torcida estejam lado a lado nessa caminhada, eles são uma força muito grande para corrermos atrás do nosso objetivo."
Os torcedores também gostaram do que viram e agora aguardam que, em campo, o time faça a alegria das arquibancadas. "A gente vê o empenho dessa garotada e acreditamos que vamos conseguir. Estou bastante esperançosa", disse a bugrina Tânia Cardoso Santana, que assistiu à estreia da equipe em Madureira e garantiu presença no Brinco no domingo. "A torcida tem que colaborar e incentivar o time", concluiu.