Mazon disputava o título com Marcelo Nivoloni e Gustavo Guissi; campeonato continua em julho
A sexta etapa do Fanatici Kart, realizada no sábado (15) no kartódromo de Paulínia, decidiu o primeiro campeão do ano no campeonato: Bruno Mazon, que disputava o título com Marcelo Nivoloni e Gustavo Guissi.
Na primeira bateria, André Cortado conquistou a pole position. Na segunda colocação ficou Marcelo Nivoloni, na terceira, Gino Tincani, na quarta, Bruno Mazon, na quinta, Gustavo Guissi e na sexta, Fernando Bellini.
Assim que o diretor de prova autorizou a largada, Cortado aproveitou a vantagem e seguiu para a vitória de ponta a ponta. Atrás, chegaram Marcelo Nivoloni, Bruno Mazon, Thiago Mazon, Gustavo Guissi e Gino Tincani.
Na segunda bateria quem largou na frente foi o Roberto Caruso. Entretanto, poucas voltas depois foi superado por Gino Tincani, que seguiu na frente até receber a bandeira quadriculada. Bruno Mazon e Gustavo Guissi se envolveram em um acidente e abandonaram a prova. Nivoloni teve a chance de conquistar o título, mas acabou chegando em terceiro e na somatória de pontos ficou com o vice campeonato.
Ao final da segunda bateria o pódio foi formado por André Cortado em primeiro, Marcelo Nivoloni em segundo, Gino Tincani em terceiro, Roberto Caruso em quarto e Fernando Bellini em quinto.
Na somatória de todos os pontos disputados durante as seis etapas o piloto Bruno Mazon foi o grande campeão.
Confira a clasificação final
1º Bruno Mazon – 122 pontos
2º Marcelo Nivoloni – 120 pontos
3º Gustavo Guissi – 118 pontos
4º André Cortado – 111 pontos
5º Roberto Caruso – 108 pontos
6º Gino Tincani – 105 pontos
O próximo turno começa em julho e segue por mais seis etapas até dezembro.