ESTÁDIOS

Brinco e Majestoso estão na rota da Copa 2014

Os estádios fazem parte da 2ª versão do catálogo oficial de Centros de Treinamento de Seleções (CTS)

Renata Rondini
08/02/2013 às 23:16.
Atualizado em 26/04/2022 às 05:12

O Comitê Organizador Local da Copa do Mundo da Fifa 2014 (COL) publicou, nesta sexta-feira (08/02), a 2ª versão do catálogo oficial de Centros de Treinamento de Seleções (CTS), que inclui 16 novos equipamentos, sendo que dois estão em Campinas. Os CTS são formados por um centro de treinamento mais um local de hospedagem. E os representantes campineiros são The Palms Hotel/Estádio Moisés Lucarelli e Vitoria Hotel/Estádio Brinco de Ouro. Da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Jaguariúna já havia sido incluída na primeira versão do catálogo com o Hotel Duas Marias e o Estádio Alfredo Chiavegatto.

Há um total de 70 opções de CTS no catálogo. A escolha dos centros de treinamento é feita diretamente pelas seleções participantes do Mundial de 2014. Mas as equipes usam justamente este catálogo, já avaliado e aprovado pelos técnicos da Fifa, para definir aonde vão se concentrar durante a disputa da Copa do Mundo no Brasil.

Em maio, será aberta a última janela de inscrições e a versão final do catálogo será anunciada em novembro deste ano. Na 2ª versão também foram incluídos mais quatro CTS paulistas: Atibaia, Itatiba/Bragança Paulista, Guarulhos e Piracicaba.

A primeira edição foi lançada em agosto de 2012 e trouxe 54 CTS em todo o País, 20 deles localizados em São Paulo. A oferta do estado representa hoje 37% do total de 70 equipamentos.

O presidente da Ponte Preta, Márcio Della Volpe, afirmou que o clube está pronto para atender às exigências das seleções. "Estamos satisfeitos com a indicação e vamos trabalhar para adequar o Majestoso ao máximo, de forma que ele seja ainda mais confortável e seguro para que uma seleção opte por ele", disse.

Álvaro Negrão, presidente do Guarani, também confirmou o esforço do clube para oferecer as melhores condições aos times na preparação para o Mundial. "Isso mostra a credibilidade do Guarani. Vamos fazer o possível para atender às determinações da Fifa" , comentou.

Campinas recebeu visitas oficiais de representantes de sete seleções: Japão, Portugal, Inglaterra, Bélgica, Estados Unidos, Alemanha e Noruega. O Comitê Pró-Campinas 2014/2016, que reúne representantes da Prefeitura, empresários e dirigentes dos clubes, foi criado há três anos para fomentar o trabalho de atrair as seleções para a cidade. Contudo, na última quinta-feira (08/02), o diretor executivo do Comitê, Marcelo Schneider, foi demitido, notícia que não foi bem recebida pelos empresários da cidade. Schneider era o principal responsável pelo relacionamento com as delegações estrangeiras.

A reportagem do Correio Popular procurou pelo Secretário de Esportes e Lazer, Oldemar Elias (Professor Campos), para saber sobre o futuro do Comitê Pró-Campinas 2014/2016 e quais serão as próximas ações em favor da inclusão oficial da cidade no catálogo da Fifa, mas não obteve resposta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por