NO MAJESTOSO

Brigas deixam vários torcedores feridos

Suposta presença de corintianos entre os pontepretanos provocou confrontos com a Polícia Militar

Carlos Rodrigues e Fábio Trindade
carlos.rodrigues@rac.com.br
28/04/2013 às 21:38.
Atualizado em 25/04/2022 às 18:25

Pelo menos 40 pessoas ficaram feridas e duas meninas foram detidas durante a partida entre Ponte Preta e Corinthians, na tarde deste domingo (28/04), no Moisés Lucarelli.

Os boatos de que existiam corintianos infiltrados na torcida adversária fizeram com que muitos torcedores sem qualquer identificação da Macaca, como camisas e faixas, fossem hostilizados pelos uniformizados.

De acordo com uma torcedora, de apenas 17 anos, um grupo de mulheres chegou até ela e sua amiga, que são torcedoras da Ponte, e pediu para elas cantarem o hino do time. “Eu acho que elas deviam estar em umas 20 e já chegaram com o dedo em riste para nós, mandando a gente afirmar que éramos corintianas. A gente não quis cantar, nós tentamos sair, mas elas começaram a nos empurrar, bater, chutaram as minhas costas e minha amiga bateu a cabeça”, disse.

O ocorrido foi confirmado pela PM, que identificou apenas duas agressoras, uma de 17 anos e outra de 28, que foram levadas ao 1º DP, onde a confusão foi registrada. “Isso aconteceu o tempo todo. E os torcedores chegavam sem dó em quem estava sem camisa, dando tapa na cara, chutando. Nós resgatamos pelo menos umas 40 pessoas que passaram por isso, até que a confusão maior aconteceu”, explicou um dos PM envolvidos.

Essa situação mais grave veio pouco antes do segundo gol do Corinthians, por volta dos 36' do 1º tempo. Quando a PM tentou apartar a confusão das meninas, parte da torcida masculina da Macaca decidiu interferir e entrou em confronto com os policiais.

As imagens da briga foram exibidas exaustivamente pela SporTV, assim como torcedores hostilizando também parte da imprensa. Apesar dos pedidos de calma vindos dos alto-falantes, a situação demorou a ser contornada. No intervalo, 14 pessoas foram atendidas pela equipe médica nas ambulâncias que prestam serviço no Moisés Lucarelli e cinco PMs foram levados ao PS do Hospital Celso Pierro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por