MAIS OPÇÕES

Briga por vaga no ataque do Guarani fica acirrada

A vinda de Fernando Gaúcho não preocupa Ronaldo Mendes, que acredita em uma concorrência leal

Carlos Rodrigues
19/02/2013 às 20:14.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:04

Apesar de já estar com a inscrição regularizada e apto para estrear já no domingo (24/02), contra o Ituano, em Itu, Fernando Gaúcho não deverá ter vida fácil para conseguir um lugar no time titular logo de cara. O jogador que vestiu a camisa nove do Bugre nas últimas três partidas quer colocar uma dúvida na cabeça do técnico Branco. Mesmo sem ser um típico centroavante de referência, Ronaldo Mendes deu conta do recado na vitória sobre o XV de Piracicaba e mostrou que sabe fazer gols ao deixar sua marca duas vezes.

Coincidência ou não, a melhora no sistema ofensivo aconteceu desde que o jovem de 20 anos foi escalado como titular pela primeira vez, na partida contra o São Caetano. Antes de sua entrada, haviam sido quatro gols em cinco jogos. Depois que ele passou a formar dupla de ataque com Siloé, foram sete em três. "Eu escutei bastante o pessoal falando que o Guarani precisa de atacante, mas não sou só eu que resolvo, o grupo inteiro mostrou que tem condição e quem chega vem para ajudar", afirma o catarinense de Nova Erechim.

A vinda de Fernando Gaúcho não preocupa Ronaldo Mendes, que acredita em uma concorrência leal. "Concorrência sempre teve, a gente sabe que o Fernando é um bom jogador e está aqui para nos ajudar. A disputa é sadia e o objetivo de todos é fazer o melhor pelo Guarani", enfatiza o jogador, que antes de chegar no Bugre acumulou passagens pelo Corinthians, CSA e CRB, todos de Alagoas.

Foi com a camisa do CSA, inclusive, que o meia-atacante chamou a atenção. No ano passado, pela Série D do Brasileiro, Ronaldo marcou nove vezes em dez jogos. Artilheiro do Guarani no Paulistão ao lado de Thiago Gentil e Siloé, ele rechaça o rótulo de goleador, mas garante que se tiver chance, saberá aproveitar. "Nunca pensei em ser artilheiro, tanto é que minha característica principal não é fazer gol, mas eu procuro chegar de trás para finalizar, foi assim nos dois gols contra o XV. Se eu tiver a oportunidade, vou procurar marcar..

DESFALQUE

O zagueiro Montoya, que saiu no intervalo do jogo diante do XV, teve constatada uma lesão de grau um no músculo anterior da coxa esquerda e fica fora de combate entre duas e três semanas. Tiago Pagnussat, que volta de suspensão, e Leandro Souza brigam pela vaga. Quem também preocupa é o atacante Siloé, que está com um incômodo muscular.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por