PETS

Brasileiros ainda cuidam pouco da saúde dos animais domésticos

O mercado de produtos para animais no Brasil é o segundo maior em faturamento no mundo

Da Agência de Notícia de Direitos Animais
07/06/2013 às 11:20.
Atualizado em 25/04/2022 às 13:01

O mercado de produtos para animais no Brasil é o segundo maior em faturamento no mundo, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). Com mais de 100 milhões de animais nas residências brasileiras, os produtos para eles movimentaram R$ 13,6 bilhões em 2012. Com esses números impressionantes, era de se esperar que todos esses bichinhos fossem muito bem cuidados, não? Não. A estimativa do setor é de que entre 30 e 40% dos animais domésticos recebem cuidados veterinários adequados. Ou seja, menos da metade.

Como os custos com a imunização nos primeiros meses de vida são mais altos, o ideal é pensar bem antes de adotar animais, para não ocorrer de oferecer condições inadequadas a ele.

O médico veterinário Andrei Nascimento, gerente Técnico da MSD Saúde Animal, explica que 70% dos animais que morrem antes dos 3 anos de idade são vítimas de doenças infecciosas, que seriam facilmente prevenidas com a vacinação. “Para citar alguns exemplos, os cães sofrem com parvovirose, cinomose, lepstopirose; e os gatos podem contrair rinotraqueíte, panleucopenia e calcivirose, entre outras. As doenças podem levar à morte do filhote em pouco tempo”, alerta o especialista.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por