TRAGÉDIA

Brasileira morre ao tentar entrar de barco nos EUA

O Itamaraty confirmou o naufrágio e está enviando um diplomata da embaixada para o local

Agência Estado
correiopontocom@rac.com.br
02/07/2013 às 21:05.
Atualizado em 25/04/2022 às 09:57

Um barco com um grupo de brasileiros que tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos naufragou ao tentar sair da ilha caribenha de Saint Marteen, matando pelo menos três pessoas, entre elas a brasileira Silvinha da Silva Braga. O Itamaraty confirmou o naufrágio e está enviando um diplomata da embaixada brasileira em Caiena, na Guiana Francesa, posto mais próximo da ilha caribenha.

Não se sabe ainda se o grupo, de aproximadamente 20 pessoas, era todo de brasileiros. Até agora, foram confirmadas três mortes, incluindo a de Silvinha. Daiane Gonçalves, filha da vítima, confirma que os pais tentavam imigrar ilegalmente para os Estados Unidos. "Eles foram para o Canadá e de lá para Saint Marteen para entrar nos Estados Unidos. Quando viram que era só um barco pequeno não queriam ir, mas os homens roubaram o dinheiro deles e ameaçaram matá-los, então eles foram. Só que o mar estava muito forte, era noite, e virou", contou Daiane ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

O pai de Daiane, Adilson Gonçalves de Oliveira, está ainda internado em um hospital da capital, Marigot, junto com outros 12 sobreviventes. O número de vítimas ainda é incerto, já que a guarda costeira dos lados francês e holandês da ilha ainda buscam sobreviventes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por