CLASSIFICADO

Brasil atropela o Panamá no Mundial de Futsal

Brasil goleia o Panamá e vai às quartas de final do Mundial de Futsal, na Tailândia

Douglas Fonseca
douglas.fonseca@rac.com.br
12/11/2012 às 10:19.
Atualizado em 26/04/2022 às 16:40

A seleção brasileira de futebol de salão voltou à quadra durante a manhã desta segunda-feira (12) e enfrenta o Panamá em partida válida pelas oitavas de final do Campeonato Mundial de Futsal 2012, da Fifa, na Tailândia. Logo nos primeiros minutos de jogo o Brasil se mostrou mais eficiente e com uma qualidade técnica superior que os panamenhos. O primeiro tempo terminou com um placar elástico para a seleção brasileira, oito a zero.

A partida teve início as 9h30 desta segunda e contou com a presença de Falcão no banco de reservas, até então dúvida devido a uma lesão na panturrilha. A presença do atleta trouxe ânimo para os companheiros de equipe que partiram para cima dos panamenhos com força total e construíram o placar já nos primeiros 15 minutos de partida.

Com um toque de bola preciso e dribles desconcertantes o Brasil envolveu o Panamá que não conseguiu levar perigo à meta do Brasil em nenhuma ocasião dos primeiros vinte minutos de partida. Em compensação os atacantes brasileiros levaram muito perigo e o placar só não foi maior por causa de intervenções milagrosas do goleiro panamenho.

Segundo Tempo

O segundo tempo da partida não foi diferente. Aos 3 minutos da etapa final Vinícius recebeu a bola de frente para o gol e fuzilou o goleiro panamense que nada pôde fazer. Brasil 9 a 0.

Com o resultado garantido, o treinador mandou Falcão para dentro da quadra. A torcida brasileira se animou ao ver o ídolo dentro da quadra e aplaudiu o atleta assim que pisou em quadra.

Falcão está com uma lesão na panturrilha e passa por um processo de recuperação e atuou no Mundial apenas no jogo de estreia, contra o Japão. Em seu twitter o atleta postou uma mensagem em que se diz feliz em estar de volta aos treinos e poder atuar nas oitavas de final do Mundial. "Acabei de chegar do treino! Amanhã estarei a disposição da Seleção!! Feliz demais!!", escreveu o atleta.

A pressão em cima do Panamá aumentou e aos 10 minutos do segundo tempo Wilde fez o décimo gol do Brasil. Poucos minutos depois, aos 13 minutos da etapa final, foi a vez de Rodrigo ampliar a vantagem do Brasil. Com uma bela troca de passes em frente a área, a bola sobrou para Rodrigo que bateu cruzado, sem chances para o goleiro, Brasil 11 a 0.

E o Brasil mostrou que ainda não estava satisfeito. Rafael Rato dominou a bola quase no meio campo, limpo dois zagueiros e quando ficou de frente para o goleiro mandou a bola para o fundo do gol e fez Brasil 12, Panamá 0.

Aos 15 minutos do segundo tempo a seleção do Panamá conseguiu a sua primeira jogada de perigo. Após um cruzamento para a área o atacante do Panamá furou e a bola saiu em lateral. O contra ataque, no entanto foi fatal, Jié avançou e trocou passes com Rodrigo. O próprio Jié bateu e fez o 13° gol do Brasil.

Falcão fez o 14° após um lance polêmico. O jogador panamenho fez uma "embaixadinha" e arriscou para o gol, a bola saiu longe da meta brasileira. O problema é que o adversário esqueceu que na Seleção Brasileira tem Falcão que devolveu a provocação ao seu estilo, aplicou dois "chapéus" e imitou uma foca ao fazer uma "casquinha" com a cabeça.

Após dois jogadores do Panamá serem expulsos pois perderam a cabeça ao ver a provocação do brasileiro, Fernandinho trocou passes dentro da área e bateu para o gol fazendo o 15° gol. Logo em seguida foi a vez de Ari recebeu lançamento de frente para o gol e ampliar. Brasil 16, Panamá 0.

A partida terminou com a goleada histórica para o Brasil. No entanto, o Panamá soube reconhecer a superioridade de uma seleção tradicional e sem perder a cabeça após a partida cumprimentou os atletas brasileiros que avançam para a fase de quartas de final do Mundial de Futsal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por