ESTRATÉGIA

Branco faz mistério para definir time do Guarani

Treinador vem fechando os treinos do Bugre e deve mudar o esquema tático para pegar o XV de Piracicaba

Carlos Rodrigues
carlos.rodrigues@rac.com.br
14/02/2013 às 22:00.
Atualizado em 26/04/2022 às 04:31

Cerca de 75km separam Campinas de Piracicaba. A proximidade entre as duas cidades e a facilidade em obter informações do adversário permitem que Guarani e XV de Piracicaba se conheçam bem. Por isso, a postura dos treinadores dos dois times que se enfrentam sábado (16/02), às 17h, no Barão de Serra Negra, foi a de adotar o mistério antes da partida. De um lado, Branco fechou os treinamentos dos últimos dois dias e sequer deu pistas da equipe. Do outro, Sérgio Guedes também utilizará do mesmo expediente nesta sexta-feira (15/02).

Branco garantiu que o método não é comum em sua carreira, mas que desta vez se faz necessário. "Eu não sou muito de fechar treino, mas, às vezes, eu tenho algumas ideias e posso concretizar algumas coisas que eu penso. É simplesmente um momento meu com os jogadores e na partida vamos ver se as minhas ideias estarão certas ou erradas", afirma o comandante bugrino.

Para os jogadores, um pouco de mistério é válido, mas isso só servirá se o time souber colocar em prática aquilo que foi insistentemente treinado. "O técnico deve ter as razões dele, se faz isso (fechar treino) é porque sabe quem vamos enfrentar, o jeito que a equipe adversária joga.

O importante é a gente assimilar o que ele quer, seja com treino aberto ou não. Não adianta ele fazer isso e a gente não apresentar um bom futebol e ganhar o jogo", explica o meia Thiago Gentil.

O zagueiro Thiago Matias acredita que fazer segredo pode ser positivo e surpreender o adversário. "É bom ter o treino secreto porque sempre aparece alguma surpresa. Às vezes o adversário espera um jogo, mas na hora da partida acontece uma mudança. É válido, acho que acaba dando uma grande interferência no jogo e espero que tenha um lado positivo para nós", comenta.

Se esconder o jogo garante três pontos, ninguém sabe, mas é provável que as surpresas ditas por Thiago Matias sejam concretizadas. Sem contar com o zagueiro Tiago Pagnussat — expulso na última rodada —, mas contando com o retorno do volante Dener, Branco pode alterar o esquema e utilizar o 4-4-2 no lugar do 3-5-2. "É uma possibilidade. Estou há pouco tempo aqui, venho testando e vendo o melhor esquema que se enquadra no que eu quero. Meu objetivo é ter segurança, fechar bem a casinha e se blindar para não tomar gols como a gente vem tomando", pontua o técnico do Guarani.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por