Diretoria fez acordo com grupo de investidores; atacante não sai antes do Paulistão
O Botafogo recebeu R$ 250 mil para vender 25% dos direitos federativos do atacante Francis ao Banco BMG. A negociação já havia sido acordada entre a diretoria, o empresário do jogador, Juliano Leonel, e representantes do banco, durante as negociações de renovação de contrato de Francis com o Tricolor, em novembro do ano passado.
“O pessoal do Banco BMG resolveu exercer a cláusula acordada agora e isso foi muito importante para que possamos fechar o nosso caixa. Ainda ficamos com 25% do passe do jogador e acredito que fizemos um negócio de ouro”, revelou Gustavo Assed Ferreira, presidente do Botafogo.
Pela atual divisão feita dos direitos federativos do atacante, o Botafogo permanece com 25% de participação, a mesma porcentagem do empresário, enquanto 50% são do banco. Para ratificar a negociação, Francis teve o atual contrato com o Tricolor rescindido para ser inscrito ainda nesta segunda-feira (4) como jogador do Coimbra-MG, time da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e que é mantido pelo BMG. “Estamos com uma advogada nesse momento em Belo Horizonte para acertar esses detalhes. O Francis vai ser registrado no Coimbra e ser reemprestado ao Botafogo com novo contrato de dois anos de duração”, disse Assed Ferreira.
A intenção do acordo é fazer com que Francis seja negociado pelo BMG a clubes parceiros, por exemplo, como o Atlético-MG, para que possa atuar nas Séries A ou B do Campeonato Brasileiro. Porém, está acordado entre as partes que o atacante não poderá deixar o Botafogo até o final do Campeonato Paulista.
“O Botafogo tem o direito de segurar o Francis enquanto o BMG não achar um destino para ele. Ficou acordado que ele ficará conosco até o final do Paulistão e ele não sai nem se pagarem a multa dele”, garantiu o presidente, que informou que a multa contratual de Francis está estimada em R$4 milhões.
Francis chegou ao Botafogo no segundo semestre do ano passado e foi um dos destaques do time na campanha da Copa Paulista, quando foi o principal artilheiro da equipe, com oito gols. Em 2013, Francis já marcou dois gols no Paulistão.
O Pantera é o quinto colocado no Estadual, com 18 pontos ganhos.