Clube queria 10 mil no Santa Cruz, mas só 3 mil ingressos foram vendidos até esta sexta
Na véspera da partida do Botafogo contra o Mogi Mirim, aproximadamente 3 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. O número ainda está abaixo da meta da diretoria, que faz campanha desde o início da semana para garantir a presença de 10 mil botafoguenses neste sábado (9), às 18h30, no duelo contra o Sapão, no estádio Santa Cruz.
Mesmo assim, os dirigentes agradecem a movimentação dos torcedores. “Ainda estamos um pouco longe dos 10 mil, mas esse número de 3 mil já é muito superior ao movimento habitual de venda de ingressos que vínhamos tendo”, afirmou Carlo Felippini, diretor de arrecadação do Botafogo.
O próprio diretor ainda confia na força da torcida do Tricolor e lembra que um velho hábito poderá garantir o objetivo do clube. “Nosso torcedor sempre deixa para comprar o ingresso na última hora e vamos ter um termômetro das vendas só na manhã de sábado. Se não chegarmos a 10 mil vamos ter um público bem perto disso”, ressaltou Felippini.
O jogo contra o Mogi Mirim será o sexto no estádio Santa Cruz válido pelo Paulistão. O público total em partidas do Botafogo em casa foi de 40,3 mil pagantes, que proporcionou uma média de pouco mais de 8 mil torcedores. Excluindo o jogo contra o Corinthians, o público pagante até aqui cai para 13,7 mil, com um média por rodada de 3,4 mil presentes. “Agora que o nosso time está embalando de verdade e mostrando a cara. O torcedor estava um pouco com o pé atrás e agora ele está vendo que vamos brigar na parte de cima”, ressaltou o diretor de arrecadação.
Os ingressos estão à venda na Boutique do Pantera a R$ 40 para o setor das arquibancadas e R$ 60 nas arquibancadas cobertas. A meia entrada é disponibilizada a torcedores uniformizados com a camisa do Botafogo, mulheres, estudantes, idosos e aposentados. Crianças terão entrada gratuita.