PAULISTÃO

Botafogo vai à FPF contra árbitro de derrota para o São Paulo

Diretoria ainda não digeriu atuação de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e prepara ofício para a federação

Luís Augusto
08/04/2013 às 17:50.
Atualizado em 25/04/2022 às 21:17

A atuação do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza na derrota do Botafogo por 3 a 1 contra o São Paulo, neste domingo (7), no estádio Santa Cruz ainda não foi digerida pelos dirigentes do Pantera. O clube reclama de uma possível falta de critérios do árbitro e prepara um ofício para protestar na Federação Paulista de Futebol (FPF).

“O que o Botafogo quer é que esse árbitro passe por uma reciclagem em prol do futebol paulista. Ele não pode continuar apitando com esses erros absurdos e ele estragou o espetáculo que tanta gente esperou em Ribeirão e na região”, afirmou o presidente do Botafogo, Gustavo Assed Ferreira.

Os dirigentes reclamam do excesso de rigor nas expulsões dos volantes Zé Antônio e André e que o mesmo tipo de punição não foi aplicada aos jogadores do Tricolor do Morumbi. “Apesar do perigo da jogada do Zé Antônio, o cartão poderia ter sido o amarelo. Tenho minhas dúvidas se ele adotaria a mesma atitude se o carrinho tivesse sido dado por um jogador do São Paulo”, disse o presidente

Assed Ferreira também não conseguiu entender o porquê de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza ter aplicado cartão amarelo ao atacante Nunes. Este foi o terceiro cartão do camisa 9, que também não irá enfrentar o Bragantino neste domingo (14), às 18h30, no estádio Santa Cruz. “O Nunes nem participou da discussão que teve no campo e foi punido. Ele está sendo uma vítima pela fama de jogador polêmico e isso nos trouxe grande prejuízo porque o árbitro tirou o nosso atacante da decisão contra o Bragantino.”

O presidente aproveitou para disparar também contra a arbitragem paulista e afirmou que o Botafogo está sendo prejudicado desde o início do Paulistão. “Isso começou desde a primeira rodada e os árbitros estão carregando os nossos jogadores com cartões. O Rhodolfo e o Cortes, por exemplo, deram cotoveladas o jogo inteiro e nada foi feito.”

O cartola não teme represálias ao clube por parte da FPF por reclamar publicamente das arbitragens e espera que as queixas sejam atendidas. “Mais problemas do que a gente já está tendo não é possível ter mais. Não queremos ser beneficiados, só queremos que os árbitros tenham uma atuação mais justa.”

O Botafogo lidera o ranking de faltas cometidas, com 368 infrações, e também está em primeiro em número de cartões, com 58 amarelos e 8 vermelhos. Com os resultados da 17ª rodada o Botafogo caiu para o 7º lugar no Estadual com 28 pontos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por